Super Drift Brasil terá lanço única em 2020 no Mega Space em 1º de novembro

[ad_1]

Público poderá escoltar em formato de drive-in, no estacionamento do lugar, que tem capacidade para 600 veículos e visão para um telão de 500m²

Para não deixar 2020 passar em branco e já pensando na temporada de 2021, a organização do Super Drift Brasil (SDB) promete um evento para presentear pilotos e fãs. No dia 1º de novembro, a única lanço do torneio no ano vai definir o vencedor de 2020. A pandemia de coronavírus forçou o cancelamento de cinco etapas.

No dia 1º de novembro, às 21h, o SDB vai intercorrer no autódromo instalado no Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

O evento noturno será um diferencial para os envolvidos, com o público podendo escoltar, ao vivo, no estilo drive-in, no estacionamento do lugar, que tem capacidade para 600 veículos e visão para um telão de 500m². O lugar conta com serviços de alimento e obedecerá a todas as normas de segurança. 

“O ano de 2020 não foi fácil para ninguém, todos sofreram com a pandemia no Brasil, mas decidimos fazer a diferença. Por isso, preparamos um evento histórico para dar um gostinho do que o Super Drift Brasil fará em 2021. A lanço será simplesmente incrível, alguma coisa que nunca vimos na modalidade no país. Vai ser um prazer recebê-los para o show que faremos, com responsabilidade e seguindo todos os protocolos de segurança dos órgãos competentes”, comenta Walter Santana Neto, CEO e fundador do SDB.

Os ingressos podem ser adquiridos neste link

Referências da modalidade estão confirmadas. Tetracampeão do SDB e vencedor da primeira temporada do reality show da Netflix Hyperdrive, Diego Higa, é um dos favoritos. 

Também estarão na disputa o vice-vencedor da temporada 2019, Gustavo Koch, além de  André Bueno, Guilherme Facchini, Lucio Turossi, Matheus Sartor, Maykel Japa, Vinicius Trindade, Rogério Predador e Rafael Maeoka.

O que é 

Criado na dez de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade em que a velocidade é exclusivamente um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação. As etapas contam com juízes habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. A técnica de pilotagem consiste em escorregar nas curvas, escapando a traseira, e remoinhar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carruagem andejar de lado, literalmente.

Informações sobre o evento estão neste link
 


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia