Nvidia RTX 3080, 3070 e 3060 mobile devem chegar logo a notebooks Intel

[ad_1]

Versões Max-Q e Max-Q deverão ser pareadas com CPUs Intel Core de 10ª geração

As placas de vídeo da geração Nvidia Ampere deverão chegar logo aos notebooks, mormente aos computadores portáteis com processadores Intel Core de 10ª geração. A risco deverá trazer ao menos as opções GeForce RTX 3080, RTX 3070 e RTX 3060 em versões mobile.

De consonância com o site Gigglehd, o chip GA104 será usado por dois produtos finais da risco GeForce. Um deles é a RTX 3080 Max-Q, enquanto o outro é a RTX 3070 Max-Q. Um fator interessante do vazamento é que ele não mostra qualquer versão Max-P para as placas high-end da Nvidia para notebooks.

Quem deverá receber uma versão Max-P é a GeForce RTX 3060 Mobile. Não foram divulgados muitos detalhes sobre esse padrão, mas é provável extrapolar algumas coisas a partir dos vazamentos relacionados ao padrão para desktop.

A primeira delas é que a RTX 3060 Max-P deverá ser baseada numa versão reduzida do chip GA104 da RTX 3070 e da 3080. Quem não apareceu na lista foi o chip GA102, que não deverá ser ajustado para uma versão mobile.


Manadeira: GiggleHD

- Continua depois a publicidade -

Isso pode entrar em incoerência com o que representantes da Nvidia haviam afirmado antes, de que as GPUs para notebook teriam especificações similares às das versões para desktop.

O primeiro rumor sobre a novidade risca de placas de vídeo para notebooks da Nvidia foi publicado ainda neste mês, mostrando a primeira foto do chip GA104. Essa é a mesma GPU que será usada na GeForce RTX 3070 para computadores, que chegará ao mercado no dia 29 de outubro.

Um ponto não esperado no vazamento de hoje é que as placas de vídeo Nvidia GeForce Ampere mobile deverão ser oferecidas junto dos processadores Intel Core de 10ª geração, mais precisamente as CPUs Comet Lake-H.

A Nvidia já estaria enviando as especificações das suas novas placas de vídeo mobile para as parceiras que fabricam os computadores mobile. A empresa logo deverá estrear a enviar os primeiros pedidos prioritários das novas GPUs.

Segundo o site Videocardz, a expectativa é de que as placas de vídeo Nvidia Ampere para notebooks serão apresentadas durante a Consumer Electronics Show (CES) 2021.

Via: Videocardz, WCCF Tech Manancial: GiggleHD

[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui