Rio Pirapetinga transborda em bairros de Pádua que ficam na lema com MG – SF Notícias

[ad_1]

Segundo a Subsecretária de Desenvolvimento e Assistência Social, dez famílias foram retiradas de suas casas

Algumas famílias foram retiradas de suas casas

O município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, segue em alerta para um novo transbordamento do Rio Pomba, que se aproxima da prestação de transbordo. Porém, outro rio já transbordou em alguns bairros do município, que ficam na lema com Minas Gerais. O Rio Pirapetinga, que divide Pádua (RJ) e Pirapetinga (MG) subiu nas últimas horas, transbordou e provoca inundações em ruas e casas de Ibitinema, Santa Luzia e São Pedro de Alcântara. Segundo a Subsecretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Jane Teixeira, muro de dez famílias foram retiradas de suas casas. Elas foram para casas de familiares e parentes. (continua em seguida a foto)

“Tem duas ruas no Bairro Santa Luzia que atingiu todas as casas, e duas com chuva na metade da rua. Em Ibitinema, duas ruas foram totalmente tomadas e outras duas estão com chuva até na metade. Já a rua principal de Ibitinema, só foi atingida no início que é mais plebeu”, disse Jane. Ainda segundo ela, a secretaria está de Plantão na dimensão desde às 09 horas desta quarta, quando recebeu o alerta de enxurrada, e em parceria com a Resguardo Social, avisou todos os moradores. O Rio Pirapetinga nasce na zona rústico de Leopoldina e deságua no Rio Paraíba do Sul em Barra de Santa Luzia, em Pádua. (continua depois a publicidade)

Segundo a Prefeitura de Pádua, o nível do Rio Pirapetinga voltou a subir no término da madrugada e novamente oferece risco aos moradores de São Pedro de Alcântara e Ibitinema. Para os afetados a recomendação é retirar seus pertences pessoais e procurar um lugar seguro.Em caso de emergência acionar o órgão competentes pelos telefones 199, 3851-2165 (Resguardo Social) ou 193 (Corpo de Bombeiros).


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia