Nina e Tom: plataforma divulga os nomes mais usados para gatos – 10/08/2023 – Gatices

[ad_1]

Dizem que os gatos nunca atendem pelo nome. Mas nós, tutores de felinos, sabemos que isso é pataratice. Eles, geralmente, só estão dormindo ou pensando em alguma coisa muito importante, por isso que não viram a cabeça, abrem os olhos ou dão um miadinho. No sumo, conseguem mexer as orelhas.

Para saber quais são os nomes que os bichanos mais ignoram, o grupo Petlove divulga o PetCenso 2023. O levantamento traz informações do banco de dados da plataforma, que conta com mais de 2,5 milhões de pets cadastrados, entre cães e gatos, em todo o país.

Veja o resultado.

Jade Petronilho, médica veterinária da Peltove, diz que os nomes mais curtos são os ideais para os felinos.

"Os nomes mais curtos costumam ser melhor entendidos por eles. Quando escolhemos um nome muito extenso, ou que seja com um som pouco familiar, a verosimilhança de o gato ignorar aos chamados é maior", afirma.

Para incentivar o seu gatinho a responder quando for chamado, ensina a veterinária, dê um petisco toda vez que ele atender prontamente quando disser o nome dele. Essa é uma forma de treiná-lo.

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul aquém.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui