Arraiá da Cidade 2023 agita o Cais de Santa Luzia

[ad_1]

ANGRA DOS REIS

Baía dos Reis foi a capital junina do Rio de Janeiro neste término de semana. De sexta (4) a domingo (6), moradores e turistas puderam gozar de um grande evento cultural com diversas atrações e uma rossio de alimento com muitas opções de comidas e bebidas. Milhares de famílias lotaram o Cais de Santa Luzia durante os três dias de evento. Dentre as 14 quadrilhas que se apresentaram durante os três dias, quatro competiam pelo título de campeã do Arraiá da Cidade: Zé Buscapé, Escorrega Show, Dito Peres e Dona Junina.

– O Arraiá da Cidade 2023 é um grande sucesso. Contamos com a apresentação de 14 quadrilhas da cidade e shows de três grandes artistas do forró para um público recorde no Cais de Santa Luzia. Isso é Calheta investindo na cultura. É o maior evento cultural da história de nossa cidade – comentou o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.

O evento foi iniciado na sexta-feira às 20h com a performance das quadrilhas Novidade Geração (infantil), Juniarte, Balança mas não cai (infantil), Zé Pirraça e Espigão Show.

Em seguida as quadrilhas juninas, o consagrado compositor e cantor Dorgival Dantas, espargido porquê “O Poeta”, embalou o público enamorado com seus grandes sucessos: “Destá”, “Coração”, “Valeu”, “Tarde Demais” e muitas outras composições próprias e forrós consagrados.

– É um grande prazer realizar um show nesse lugar maravilhoso que é Baía dos Reis. Estou muito feliz e me sentindo em morada. O movimento junino cá está crescendo muito, as quadrilhas estão excelentes. Hoje, Baía é um pedacinho do Nordeste do Brasil – relatou o artista Dorgival Dantas.

No sábado, a animação ficou por conta das quadrilhas juninas Zé do Brejo, Zé Piri, Aconchego da Ciça, Compadre Nequinho e Escorrega Show, que realizaram suas performances com variados elementos de cenografia e muita sincronização em suas danças.

Em seguida as quadrilhas, subiu ao palco o grupo Fulô de Mandacaru, com seu “Melhor Forró do Mundo”, tocando músicas porquê: “Só o Mie”, “Queimação Sem Fuzil”, “Águas de São Francisco”, “Alô Maceió” e muitos covers de canções juninas que tiraram todo o público do soalho.

Já no domingo, as quadrilhas participantes foram Emoções Juninas, Zé Buscapé, Dito Peres e Dona Junina, com verdadeiros espetáculos a firmamento cândido, com recta a muita chuva de prata e fitas coloridas, elementos cenográficos, fogos de artifício e fantasias muito muito elaboradas e detalhadas.

– Durante todo o ano todo vamos nos preparando para esse momento, a tão esperada final do Arraiá da Cidade. A expectativa se concretizou, já que todas as quadrilhas estiveram em altíssimo nível. Todas estão de parabéns. É um grande orgulho para nós, que fazemos secção desse movimento, ver o quanto ele está se tornando grande e estremecido pela população da cidade – disse Lucas Almeida, marcador da Dito Peres.

Em seguida as quadrilhas, o grupo “Bicho de Pé” foi o responsável por fechar o último dia de Arraiá da Cidade em grande estilo. Com muito xote para dançar coladinho, a margem fez grandes versões em forró de músicas de artistas porquê Rita Lee e Gilberto Gil, além de tocar seus sucessos porquê: “Nosso Xote”, “No Escurinho” e “Que seja”.

Os jurados Eliza Maria, Roberta de Paula, Weverton Luiz e João Paulo Fonseca foram os responsáveis por determinar as performances das quatro quadrilhas finalistas, atribuindo notas para requisitos porquê sincronização, enredo e fantasias. O resultado do Arraiá da Cidade será divulgado nesta segunda-feira (7), às 17h, na programação da Rádio Costazul.

– Nascente evento não pode deixar de ser realizado cá na cidade. Eu espero o ano todo por ele. É o nosso maior espetáculo. As quadrilhas só melhoram a cada ano que passa. É um momento para vir com toda a família, dançar, rir e se emocionar. Eu senhor o Arraiá da Cidade – declarou a estudante Isadora Queiroz, moradora da Ribeira.

 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia