Dr. Jairinho e me de Henry so presos pela morte de menino – Pátrio

[ad_1]
(foto: arquivo pessoal)
(foto: registo pessoal)
Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca, Rio) prenderam na manh desta tera-feira, 8, o vereador da capital fluminense Jairo Souza Santos Jnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade), e a companheira com quem vivia, a professora Monique Medeiros. As prises temporrias ocorreram no inqurito que apura a morte do fruto dela, Henry Borel Medeiros, de 4 anos, em 8 de maro.A polcia cumpriu mandados de priso temporria expedidos pela juza Elizabeth Louro Machado, do II Tribunal do Jri do Rio. A polcia sustenta que o menino morreu aps ser agredido pelo poltico, que era seu padrasto. Estagnado em Bangu, na zona oeste da cidade, o par permanecer recluso, inicialmente, por 30 dias. Segundo os policiais, os dois atrapalhavam as investigaes, intimidando testemunhas e combinando verses.

Henry morreu no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca h um ms. Foi levado para l pelo par, que alegava t-lo encontrado desmaiado no quarto onde a criana dormia. O menino estaria com olhos revirados, ps e mos geladas e dificuldades para respirar. Segundo os mdicos, o garoto chegou ao estabelecimento em paragem cardiorrespiratria. No Instituto Mdico-Legítimo, a necropsia constatou mltiplos sinais de traumatismo, porquê equimoses, hemorragia interna e ferimentos no fgado, tpicos de agresso.

A Polcia suspeita que Henry tenha morrido depois de ser submetido por Dr. Jairinho a uma sesso de torturas, com o conhecimento de Monique. polcia, o par afirmou suspeitar que o menino tivesse se ferido em uma queda. Os ferimentos, porém, no so compatveis com isso.

Cmara

A vereadora Teresa Bergher (Cidadania), do Juízo de tica da Cmara Municipal do Rio, pedir ainda nesta quinta que Dr Jairinho seja longínquo do rgo. O juízo se reunir as 18h, na sala das comisses da Cmara. Jairinho ingressou no Recomendação de tica em 11 de maro, trs dias aps a morte do menino. Se for longínquo, o seu suplente no recomendação e o vereador Luiz Ramos fruto (PMN).

"Precisa ser remoto imediatamente. Pela imagem da Moradia, pela credibilidade de cada um de ns vereadores e por reverência a esta criana vtima de um cruel assassínio e a toda populao que representamos", disse Teresa.

Ligao para o governador

Depois da morte do menino, Dr. Jairinho telefonou para o governador Claudio Castro (PSC) e relatou o ocorrido, segundo o jornal O Mundo. Castro afirmou ter dito que o caso seria investigado pelas autoridades responsveis, sem interferncias. H relatos de que o vereador teria procurado outras autoridades. Nas investigaes, a polcia colheu depoimentos de outras agresses supostamente cometidas pelo poltico, envolvendo mulheres e crianas. A resguardo dele nega.

Dr. Jairinho fruto do ex-deputado estadual Coronel Jairo (SDD), que foi recluso na Operao Furna da Ona e atualmente suplente na Câmara Legislativa do Rio (Alerj).


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia