Comunidades de BH conquistam recta a ônibus de perdão para centros de saúde

[ad_1]

Ônibus levará moradores aos centros de saúde Zilah Spósito, Jaqueline e Jaqueline II, sempre de segunda a sexta-feira; confira os horários

Os moradores das comunidades Vitória e Esperança, na ocupação Izidora entre Belo Horizonte e Santa Luzia, já podem viajar de perdão em uma risco de ônibus que os ligará a três centros de saúde no bairro Jaqueline, na região Setentrião da capital mineira. O veículo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) começou a circunvalar nesse trajeto específico nessa quarta-feira (22) e, diariamente, poderá levar até 120 moradores que precisam receber atendimentos médicos nas unidades Zilah Spósito, Jaqueline e Jaqueline II.

O transporte poderá ser usado por moradores das duas comunidades e que têm atendimentos agendados nesses três centros de saúde. A risca de ônibus também circulará com aquelas pessoas que necessitam de cuidados médicos emergenciais. O aproximação ao transporte gratuito é uma reivindicação antiga desses moradores que, muitas vezes, acabavam impedidos de acessar as unidades de saúde por não conseguirem chegar até lá.

De concordância com a PBH, o ônibus terá paragem inicial na rossio da Árvore, na comunidade Vitória, e seguirá para a rua Raimundo Corrêa, na Esperança, onde mais pessoas podem embarcar. Em seguida, o veículo segue em direção à rua Coquilhos, onde fica o meio de saúde Zilah Spósito, depois para o meio de saúde Jaqueline, na rua Agenor de Paula Estrela e termina o trajectória no Jaqueline II, na rua João Pereira Lima.

O trajeto para retorno segue a ordem inversa, partindo da unidade de saúde Jaqueline II até chegar à comunidade Vitória. Os horários de partida do ônibus são às 7h, 9h30, 12h e 15h30. Os retornos acontecem às 9h, 11h30, 14h e 18h. A risco circula sempre de segunda a sexta-feira.


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia