B3 informa: Consórcio Concip Santa Luzia assume rede de iluminação pública do município em Minas Gerais
São Paulo, 2 de julho de 2021 – O Consórcio Concip Santa Luzia venceu hoje, na B3, o leilão promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia (MG), por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e da Percentagem Peculiar de Licitação, para a licença administrativa da rede de iluminação pública do município de Santa Luzia.
Depois longa disputa, com sete rodadas de lances à viva-voz, a melhor proposta foi ofertada pelo Consórcio Concip Santa Luzia, representado pela corretora RJI, no valor de R$ 396.970,00, o que representou deságio de 64,16% em relação ao valor definido pelo município.
O prefeito de Santa Luzia, mandatário Christiano Xavier, mostrou-se satisfeito com o resultado e disse que a PPP da Iluminação Pública será a “cereja do bolo” das transformações feitas por sua gestão. O director do executivo municipal também agradeceu à Houer Consultoria e Concessões, empresa que estruturou todo o processo licitatório.
A licitação, na modalidade concorrência pública, teve porquê critério de julgamento o menor valor de contraprestação mensal máxima. O objetivo era selecionar a proposta mais vantajosa para a licença dos serviços de iluminação pública do município, incluindo a modernização, eficiência, expansão, operação, manutenção e melhoramento da infraestrutura da rede. A licença terá prazo de 20 anos.
“Esse é um momento muito importante para Santa Luzia. Fazer a modelagem desse projeto, apesar de provocador, nos mostrou que é provável transformar e melhorar a vida das pessoas. De modo universal, esse é um projeto que se torna bastante importante e relevante, já que irá melhorar a iluminação dos bens culturais históricos da cidade, dos campos de futebol que vão melhorar as condições sociais de várias comunidades e contemplará 100% de telemetria, colocando Santa Luzia na rota das smart cities, nas quais 100% dos postes são conectados, via internet, a uma meão de controle operacional. São mais de R$ 300 milhões em investimos”, explica Camillo Penha Camillo Rocha, sócio-diretor do Grupo Houer.
“Esse é o primeiro leilão de Parceria Público-privada de uma cidade mineira realizado cá na B3, agradecemos a Prefeitura de Santa Luzia pela crédito e por nos escolherem porquê parceiro para a realização deste importante evento. Temos muito orgulho de oferecer há mais de 30 anos um envolvente transparente que viabiliza parcerias entre os setores público e privado, em prol de importantes projetos que trazem desenvolvimento para o país”, disse Guilherme Peixoto, superintendente de Processos Licitatórios da B3.
Clique e cá assista ao vídeo do leilão.
Com informações da assessoria de prelo da B3
[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia