As mudanças mais odiadas do Instagram
Tempo estimado de leitura: 7 minutos
Nos últimos anos as redes sociais estão cada vez mais tendo mudanças na forma que as publicações são feitas, e o Instagram não está fora disso. E porquê as redes sociais estão sendo atingidas pelo relâmpago “tiktokrizador”, é cada vez mais generalidade que veremos mudanças cada vez mais agressivas.
E pensando nisso, que nós do Trecobox fizemos uma lista com as mudanças mais odiadas que o Instagram fez nos últimos anos. Confira aquém a lista completa.
Mostrar o Status de online no Direct
Começando com um pouco que com toda certeza deixa várias pessoas indignadas é o traje do Instagram mostrar as pessoas que te seguem se você está online ou não. Seja por questão de privacidade, ou até mesmo por você querer que um notório alguém não saiba que você está online, essa mudança trouxe mais insatisfação do que o esperado.
Entretanto existe a possibilidade de você modificar seu Status de Privacidade nas configurações do seu perfil no Instagram. Confira aquém o guia para modificar seu Status de Privacidade.
Extinção da Aba Seguindo
Esse talvez seja um dos casos onde a falta de uso por secção dos usuários causou essa perda. No entanto, a exclusão dessa aba causou certa revolta na era.
Até 2019, a Aba Seguindo era uma forma de você saber sobre as curtidas, comentários e seguidores dos amigos na rede social. Porém, a existência dessa aba era um prato pleno para as pessoas que gostam de uma fofoca, já que a aba dedurava algumas atividades, porquê paqueras.
E nesse sentido, era evidente que essa exposição acabava gerando ciúmes e discussão. Felizmente, ou infelizmente, em 2019 o Instagram deu término a essa aba, o que gerou certas revoltas por secção de alguns usuários.
Entretanto, de convenção com o próprio diretor de resultado do Instagram na era, Vishal Shah, disse em entrevista ao BuzzFeed que a remoção ocorreu por justificação da pouca utilização da aba. No entanto, a aba teve sua “ressureição” com a opção da aba “seguindo”.
Mas vale primar que a aba teve mudanças, já que as publicações que você irá ver são somente publicações de perfis que você segue. Mas e você, já sabia dessa repaginada da aba de seguindo no Instagram?
O Feed deixar de ser cronológico
E porquê estamos falando sobre o Feed do Instagram, não podemos olvidar o indumento de que a rede social havia extinguido a opção das publicações aparecerem cronologicamente no seu perfil. A mudança ocorreu de trajo em 2016, entretanto, em seguida anos de reclamações, em março desse ano a opção finalmente retornou.
Mas o retorno do Feed cronológico acabou por ser somente parcial. Para que você possa “ativar” a opção, é necessário gerar uma lista com os perfis favoritos que você segue. Essa funcionalidade foi incluída junto com o retorno da aba de “seguindo”, onde através dela você pode selecionar os seus perfis favoritos.
Com os perfis favoritos selecionados, quando você entrar nessa aba, todas as publicações deles irão manar de forma cronológica no seu Feed. Acaba que esse retorno acabou sendo somente um paliativo para as reclamações, já que o Feed fundamentado no algoritmo se mantém toda vez que você entra no Instagram.
Saindo um pouco das publicações que ficam permanente, temos que falar um pouco sobre os Stories do Instagram. Ainda em 2016, o Instagram havia feito o lançamento dos Stories na rede social, com 15 segundos e a permanência de 24 horas dentro da rede social, os Stories foram responsáveis por desbancar outras redes sociais porquê o Snapchat.
No entanto, em 2021 o Instagram aumentou o limite de cada Stories para 60 segundos, 4 vezes mais do que anteriormente. Apesar do novo limite trazer a chance de novas funções, porquê colocar trechos maiores de músicas e efeitos, a novidade não agradou a todo mundo.
Para alguns usuários, o novo tamanho de Stories acabou por tornar mais difícil retornar em qualquer momento específico, tendo que rever todos os 60 segundos. E com tantas opiniões negativas sobre a novidade funcionalidade, a rede social decidiu por desativar a opção temporariamente.
E com quase 1 ano desde a primeira aparição da função, o Instagram ainda não retornou com os Stories mais longos. Mas essa mudança acabou por influenciar as mudanças que o Instagram fez por culpa do Tik Tok, e isso nos leva ao último tópico.
Transformar os vídeos do Feed em Reels
Para fechar essa lista, devemos falar sobre a polêmica mais recente envolvendo o Instagram e a “TikTokrização” da rede social. A polêmica em questão diz reverência à atualização feita no dia 21 de julho, que transformou todos os vídeos com menos de 15 minutos no formato de Reels.
Apesar disso, a novidade mudança só irá afetar aos novos vídeos, os vídeos já postados não serão transformados em Reels. Ou por outra, todo vídeo com menos de 90 segundos tem mais chances de ser recomendado pelo aplicativo.
Do mesmo modo, o Reels teve novas funções Dual Capture e a opção de Remixar Fotos. Mas, mesmo que o Reels tenha novas funções, a novidade não trouxe muita satisfação para os usuários do Instagram.
A indignação foi tanta que figuras públicas porquê Kim Kardashian e Kylie Jenner subiram hastags porquê #MakeInstagram #InstagramAgain. Com essa revolta, o Instagram deu alguns passos para traz em relação a forma que o Feed e os conteúdos irão romper no aplicativo.
Mas para muito usuários, o Instagram ainda precisa ter mudanças significativas em relação ao seu teor. Alguns usuários pedem que a rede social volte a priorizar fotos e publicações das contas que você segue e pare de tentar imitar o Tik Tok.
Mas e você, o que achou das mudanças recentes do Instagram? Conte pra gente nos comentários.
[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui