SES descarta caso suspeito de Varíola dos Macacos notificado em Viçosa
A Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG) descartou o caso suspeito da Monkeypox (Varíola do Macaco) que foi notificado pelo município de Viçosa. De concordância com a SES, não há nenhum outro caso de Viçosa em investigação no momento.
O caso descartado é uma jovem, com idade entre 20 e 30 anos, que chegou em Viçosa com histórico de viagens em locais com confirmação da doença. A paciente foi atendida pelo serviço de saúde lugar, fez isolamento domiciliar e não apresentou sinais graves da doença.
As amostras da paciente foram colhidas pela Prefeitura de Viçosa e enviadas ao laboratório da Funed (Instalação Ezequiel Dias), em Belo Horizonte, para a confirmação ou descarte do caso.
Situação Epidemiológica em Minas Gerais
Minas Gerais confirmou 44 casos de monkeypox até esta quarta-feira (27/7), segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Outros 83 casos estão sendo analisados.
A maioria dos contágios ocorreram no exterior ou em outros estados que apresentam índice cima. Em Minas, exclusivamente Belo Horizonte apresentou transmissão comunitária.
A capital mineira tem 32 casos confirmados. Já o interno registrou três em Santa Luzia; dois em Sete Lagoas e em Governador Valadares; e um em Cataguases, Coronel Fabriciano, João Monlevade, Mariana, Teófilo Otoni e Juiz de Fora.
[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia