Estudo Mouse Microsoft Pro Intellimouse

[ad_1]

2019 mal começou e já estamos sendo abençoados por remakes de subida qualidade. Resident Evil 2 Remake foi tudo o que pedimos e mais um pouco, e agora temos também um remake de um dos mouses mais clássicos do mercado: o Microsoft Pro Intellimouse, fundamentado no idoso Microsoft Intellimouse Explorer 3.0.

Antes de começarmos, devo deixar muito evidente ao público: não confundam o Pro Intellimouse, com o Classic Intellimouse que foi lançado em 2017:

Sim, a ar é a mesma, mas internamente são extremamente distintos. O Classic Intellimouse é exclusivamente um mouse generalidade de escritório, do qual sensor e componentes não são muito diferentes de um mouse Logitech de R$ 40.

O Classic Intellimouse foi lançado na metade de 2017 e foi uma desengano para toda a comunidade entusiasta de mouses, já que foi muito dissemelhante do que o público já pedia há tanto tempo, que é uma versão melhorada do macróbio Intellimouse 3.0. Mas, ao invés de um "upgrade", recebemos um mouse que é subalterno ao original de 2003.

Não confundam o "Pro IntelliMouse" com o "Classic IntelliMouse"

Já o Microsoft Pro Intellimouse, esse sim! Esse é o que todo mundo pediu e mais um pouco, o que veremos a seguir.

Construção Externa

Para muitos, o Microsoft Pro Intellimouse é um mouse que dispensa apresentações, pois finalmente de contas é uma imitação extremamente leal em termos de formato e peso do velho Microsoft Intellimouse Explorer 3.0, um mouse que por muito tempo reinou em campeonatos de Counter Strike 1.6, Quake 3 Estádio, e foi utilizado porquê base para geração de outros mouses icônicos, tal porquê o Razer DeathAdder e ZOWIE EC1.

É provável ver muitos mouses que copiam ou se baseiam no Intellimouse 3.0 no mercado atual. Poucos mouses possuem a honra de terem "mudado o mercado de periféricos para sempre", e o Intellimouse 3.0 foi um deles.

Pesando 104 gramas (sem o cabo e conector), o Microsoft Pro Intellimouse acaba tendo o mesmo peso que seu predecessor. Não é um mouse "pesado", mormente para seu tamanho, mas também não é "ligeiro".

O mercado gamer está atualmente com uma possante tendência por mouses "ultra-leves" e noto que algumas pessoas não gostaram do peso do Pro Intellimouse, já que ele não acompanha está tendência, mas a Microsoft optou por ser leal ao padrão idoso e eu reverência esta decisão. Se o mouse fosse mais ligeiro, talvez não agradaria justamente quem quer um pouco "leal" ao macróbio Intellimouse 3.0.

O Microsoft Intellimouse Explorer 3.0 é o mouse que popularizou o famoso formato clássico para mouses "Palm" e o Microsoft Pro Intellimouse continua com o mesmo formato, sendo magnífico para maioria dos usuários desta pegada:

Mas, o veste dele ser indicado para usuários da pegada Palm, não quer expressar que outras pegadas fiquem "ruins" com ele.

A pegada Claw pode ser utilizada, embora usuários desta pegada normalmente preferem mouses com traseiras mais "empinadas", porquê é o caso do ZOWIE ZA12 por exemplo.

E a pegada Fingertip também pode ser utilizada extremamente muito, desde que você não tenha uma mão pequena e não se importe com o peso do mouse.

Nas laterais, temos dois botões emborrachados com uma textura em seu remate para indicar sua posição. Eles ficam mais "para dentro" do que alguns concorrentes e também precisam de uma quantia adequada de força para acionar, logo são fáceis de acionar quando necessário e difíceis de pressionar acidentalmente, embora infelizmente sua textura tende a aglomerar sujeira.

Na secção subalterno temos quatro pequenos pés de teflon, idênticos aos pés do idoso Intellimouse 3.0, sendo logo compatíveis com os "skatez" vendidos para seu predecessor. O deslize do Pro Intellimouse é muito bom, mas confesso que pessoalmente prefiro pés de teflons maiores, assim porquê os mouses ZOWIE EC1 e HyperX Pulsefire FPS possuem.

A maior preocupação minha ao ouvir sobre nascente mouse era que ele utilizaria um cabo de nylon. Infelizmente a maioria das marcas do mercado fazem cabos de nylon ruins, pesados e/ou inflexíveis demais, as piores sendo a Logitech e Motospeed. Poucas são as empresas que fazem bons cabos de nylon, exemplos sendo a Razer e Roccat.

Mas felizmente podemos aditar a Microsoft a estas empresas com bons cabos. Um cabo de nylon fino, bastante ligeiro e com uma magnífico flexibilidade, tão bom quanto o cabo dos mouses da Razer.

A maior secção do aprimoramento superior do Microsoft Pro Intellimouse é somente um plástico fosco de subida qualidade, sem nenhum tipo de remate suplementar, assim porquê era em seu predecessor. É o melhor tipo de aperfeiçoamento, embora ele não faça sua mão "grudar" nele porquê fazem os acabamentos emborrachados de alguns outros mouses, esse tipo de remate não tende a estragar com , dissemelhante do emborrachado.

Mas, infelizmente falando em emborrachado, as laterais escuras dos dois lados do Microsoft Pro Intellimouse são emborrachadas.

O Microsoft Pro Intellimouse é um mouse recente demais (exclusivamente dois meses de mercado), mas já existem casos de desgaste de seu irmão Classic Intellimouse, lançado em 2017 e que é muito parecido em seu exterior. Porém não há porquê saber se a Microsoft melhorou o emborrachado no Pro Intellimouse ou não, logo não posso penalizar ele por falhas em outro mouse parecido.

O emborrachado vai desgastar? Vai. Em quanto tempo? Difícil manifestar, fora que diversos fatores podem afetar o quão rápido pode findar desgastando, mas o ideal seria se o emborrachado não existisse, assim porquê não existia no velho Intellimouse 3.0.

Porquê já era de se esperar de um mouse "moderno", o Microsoft Pro Intellimouse possui RGB, mas os LEDs foram implementados de forma extremamente discreta, é exclusivamente um "underglow" na traseira, iluminando uma pequena secção do mousepad e ele fica estático nessa cor... Mas, parece que em breve ele terá alguns efeitos em jogos que tiverem suporte ao "Xbox Dynamic Lighting", o qual já funciona em alguns jogos do Xbox One.

Agora vamos falar de alguma coisa polêmico e que dividiu opiniões: a ar do mouse.

O Microsoft Pro Intellimouse é vendido em 2 variantes de cores, mas espero que existam mais variantes no horizonte:

  • Cinza com degradê escuro
  • Branco com degradê cinza

O que temos cá na estudo é o padrão "branco com degradê cinza", e a sensação que dá ao ver leste degradê é que o mouse foi utilizado tempo demais ou está sujo. Parece que a tinta na secção frontal foi desgastando ao ponto da tinta branca sumir, expondo o cinza original do plástico, o que acontece com alguns mouses.

Copiando as palavras de minha muito sincera irmãzinha: "parece que a frente do mouse está queimada".

Não tenho porquê saber as preferências por estética do povo chinês, para o qual levante mouse foi lançado inicialmente, pode ser que eles gostem de periféricos com "degradê", mas entre brasileiros a resposta ao degradê não foi das melhores. Muitos iriam preferir se o mouse estivesse em exclusivamente uma única cor, havendo opções totalmente prata, totalmente branco ou totalmente escuro, assim porquê haviam para o velho Intellimouse 3.0.

Construção Interna

A construção interna é a principal responsável pela duração de um mouse. Infelizmente o velho Microsoft Intellimouse 3.0 por mais que fosse um mouse indestrutível, era publicado pelo famoso "bug do scroll", onde o scroll respondia quando não deveria (girava sozinho), respondia para a direção contrária e em alguns casos até não respondia.

E quanto ao Microsoft Pro Intellimouse, o que foi feito? Bom, embora o sistema de scroll ainda seja óptico porquê era no mouse macróbio de 2003, as quase duas décadas de maduração da tecnologia fazem com que ele seja um dos melhores sistemas de scroll do mercado, pelo menos quando se trata de "duração".

A construção interna do Microsoft Pro Intellimouse é réplica. São utilizados componentes de subida qualidade nos principais botões, é utilizado um codificador óptico de subida duração e também são utilizados componentes de boa qualidade em botões menos utilizados.

Há poucas coisas que poderiam ser "ainda melhores" no Microsoft Pro Intellimouse. A marca poderia ter optado por switches OMRON 50M, mas não há provas concretas que levante switch realmente é superior ao padrão "20M" ou que ele diminua o problema de "double-click", que é o maior problema para a duração de mouses.

Ela também poderia ter optado por switches ópticos. Isso acabaria eliminando o problema de double-click no limitado prazo, mas no longo prazo (ex: em seguida 6 anos de uso) poderíamos ter problemas ainda piores, pois caso switches ópticos falharem não há porquê substituir eles, já que não estão disponíveis para compra. O OMRON pode dar problema, mas é provável consertar ou substituir.

Também poderia-se utilizar sistemas de troca de switches tal porquê os presentes em mouses da ASUS ROG, mas levante sistema é patenteado e não sei se a ASUS permitiria que outras marcas utilizem esta tecnologia.

Enfim, alguns aspectos poderiam ser ainda melhores, seja utilizando tecnologias patenteadas ou exagerando um pouco (ex: OMRON nos laterais), mas isso não impede o Microsoft Pro Intellimouse de gabaritar levante segmento da estudo, pois a construção interna que ele possui é óptimo.

Desempenho

O Microsoft Pro IntelliMouse utiliza o sensor Pixart PAW 3389 PRO-MS, versão modificada do Pixart PMW 3389, sendo que o "PRO-MS" se refere ao mouse e à Microsoft.

Qual a razão para a Pixart estar utilizando o termo "PAW" quando essa sigla normalmente é utilizada somente para sensores baratos ou antigos? Não sei, toda a comunidade de periféricos ficou sem entender isso...

Mas, o vestimenta é que esta é uma modificação do melhor sensor disponível no mercado, e levante sensor também é utilizado em mouses porquê o Razer DeathAdder Escol, HyperX Pulsefire FPS Pro, Galax Xanova Mensa e alguns outros, mas a diferença na prática entre um PMW 3389 e um PMW 3360/3366 muito implementado é imperceptível.

Chega de papo logo. Todos os testes foram realizados utilizando um mousepad Rise M4A1, o qual possui estampas e tem um nível de qualidade similar ao Razer Goliathus Speed.

Primeiro temos o teste de consistência de rastreio. Basicamente, ele testa o que o nome diz, mostrando se por contingência há distorções no rastreio do mouse. Para realizá-lo, é usado uma instrumento chamada MouseTester.

E estes foram os resultados do Microsoft Pro Intellimouse no mousepad RISE M4A1, em 1000 Hz:

Há contagens que parecem estar fora da média, mas na verdade isso é normal, é exclusivamente porquê o mouse trabalha em 1000 Hz. Se diminuirmos para 500 Hz, o resultado fica mais "bonitinho", mas ambos estão corretos.

O próximo teste é o teste de aceleração. O ideal sempre é que se o mouse for movido rapidamente 10cm para a direita, ele tenha o mesmo resultado que teria se fosse deslocado lentamente a mesma intervalo. 

Caso o mouse for mais longe do que o necessário no movimento rápido, é dito que o mesmo tem aceleração positiva. Caso a intervalo que ele percorreu seja menor no movimento rápido, ele tem aceleração negativa.

E se o mouse parou no mesmo lugar que antes, ele não tem aceleração nenhuma, o que caracteriza um resultado perfeito.

Sendo que leste foi o resultado do Microsoft Pro Intellimouse usando o mousepad RISE M4A1, em 1000 Hz:

Um resultado perfeito, embora é um pouco difícil deixar o sensor do mouse "reto" para fazer esse teste, mas não é difícil fazer isso na prática.

Já quanto ao software, vou deixar leste vídeo onde eu abordo todos os aspectos, seus recursos e o sistema de macros. Aquém está um resumo dos pontos fracos e fortes deste software:

Pontos Fortes:

  • Magnífico gama de funções pré-definidas para configurar os botões do mouse
  • Óptimo interface gráfica, capaz de ter seu tamanho ajustado e graduação de conciliação com a solução do computador
  • Óptimo sistema de macros, capaz de reproduzir teclas, botões do mouse e até movimentos do cursor
  • Explicações de funções em forma de balões de ajuda
  • Memória interna
  • Pouca utilização de memória, processamento e armazenamento em disco
  • Sistema para fabricar configurações para aplicativos individuais funciona muito muito

Pontos Fracos:

  • Sem tradução para PT-BR no momento

Dentre os quais, um recurso que se destaca é o Quick Turn, que faz o cursor do mouse remoinhar 180 graus dentro do jogo:

Enfim, para surpresa de poucos, a Microsoft sabe gerar um ótimo software com uma boa interface, uma óptimo gama da recursos, um ótimo sistema de macros e utilizando poucos recursos do computador, gabaritando leste segmento.

Também, não me surpreenderia que no horizonte a Microsoft faça um aplicativo para permitir que o Pro Intellimouse possa ser configurado até mesmo no Xbox One.

Até o momento não há nenhuma confirmação sobre isso, mas considerando que ela está trabalhando para permitir aplicativos da Razer, coligado ao indumentária do Pro Intellimouse ter suporte ao "Xbox Dynamic Lighting", que é um sistema que permite efeitos RGB no Xbox One e PC, faz sentido que seus periféricos também recebam esse suporte.

O que o Microsoft Pro Intellimouse possui porém, é integração e efeitos específicos para os seguintes jogos quando utilizado no Xbox One: X-Morph: Defense, Vermintide 2, Gears of War 5, Day Z, Deep Rock Galactic, Children of Morta, Moonlighter, Roblox, Strange Brigade e Vigor.

Exemplos de efeitos são: piscar quando você está levando dano, permanecer de uma cor de conciliação com seu personagem/time, trocar a cor dependendo que você tem restante, etc...

Também, será adicionado efeitos específicos para Fortnite, Warframe, War Thunder, Minecraft, Surviving Mars, Minion Masters, Warface, Wargroove e Bomber Crew nos próximos meses. Provavelmente estes jogos e outros recebam atualizações para que haja integração do Xbox Dynamic Lighting tanto no Xbox One, quanto no PC.

AVALIAÇÃO:

Construção Externa

Construção Interna

Desempenho e Recursos

Preço - US$ 60

Desenlace

O Microsoft Pro Intellimouse é claramente o mouse que toda a comunidade entusiasta pediu da Microsoft por muitos e muitos anos.

Sensor topo de risca, scroll de subida duração e sem os problemas que aconteciam nos modelos antigos, componentes internos de subida qualidade, o mesmo formato de sempre, o mesmo peso, um cabo em nylon de subida qualidade e um ótimo software.

A única sátira é ao aperfeiçoamento emborrachado da lateral, que assim porquê qualquer outro emborrachado, é suscetível a desgaste com .

Quanto tempo irá demorar para levante remate desgastar? Não sei, já existem casos do Classic Intellimouse, mas não há porquê saber se a Microsoft melhorou o conclusão no Pro Intellimouse ou não, o mouse é muito novo.

O que podemos ter certeza, é que qualquer dia essa lateral vai desgastar, dissemelhante da lateral do padrão idoso que era exclusivamente plástico.

Por término, chegamos à questão do preço. O Microsoft Pro Intellimouse atualmente é vendido exclusivamente na China pelo valor equivalente a US$ 60. Não é um preço exagerado, mas também não é nenhum mouse "CxB", é somente um preço "razoável" para um mouse de seu nível.

Queremos muito que nascente mouse seja vendido em terras brasileiras e torço para que tenha um preço justo para seu nível de qualidade, mas peço que se provável mudem as cores deste mouse antes de começarem a vender ele cá.

No mais, levante mouse lendário está de volta e a Microsoft voltou ao ramo de mouses para jogos com o pé recta.

PRÓS

  • Cabo em Nylon muito feito, fino, ligeiro e muito maleável, similar ao dos mouses recentes da Razer
  • Magnífico construção interna
  • Óptimo software
  • Exatamente mesmo formato e peso que o velho Intellimouse 3.0
  • Sensor Pixart PAW 3389 PRO-MS, o melhor disponível no mercado

CONTRAS

  • Aprimoramento emborrachado das laterais pode desgastar com
  • Atualmente é vendido somente na China


[ad_2]
Manancial Notícia -> :
Fonte da Notícia -> Clique Aqui