A creatina no emagrecimento? Quem está em uma dieta pode fazer o uso? – Dietas

[ad_1]

Emagrecer parece que se tornou uma febre e mesmo quem não precisa está sempre querendo perder alguns quilinhos, acontece que neste boom do emagrecimento surgem muitas ideias mirabolantes para se perder os tais quilos e nesta bagunça criada pela mídia de tantas dietas, a creatina passou a ser vista porquê um meio de ajudar, mas será que a creatina no emagrecimento é realmente eficiente?

Primeiro vamos esclarecer o que é a creatina, pois muito, trata-se de um aminoácido produzido pelo fígado, pâncreas e rins, através de outros três aminoácidos que são a arginina, metionina e glicina.

A creatina está presente também nas carnes, peixes e outras proteínas animais, além de ser encontrada em suplementos.

Uma das funções da creatina é aumentar o fosfato que é uma substância que compõe e produz ATP (trifosfato de adenosina) que é uma molécula que através de um longo processo químico serve porquê uma moeda de troca para que a pujança seja produzida em nosso corpo.

Podemos logo obter a creatina através da alimento e para atletas que tenham necessidades específicas há a indicação do suplemento, assim porquê também para veganos e vegetarianos que se encontrem em déficit de proteínas.

Para atletas durante treinamentos intensos, a creatina aumenta a capacidade de força porque otimiza a produção do ATP aumentando dos exercícios.

Em relação ao emagrecimento pode-se manifestar que depende do que se considera emagrecer, pois a creatina retém líquido na célula e isso aumenta o peso, mas em contrapartida também aumenta os músculos e a capacidade de treinar mais.

Pode parecer confuso, mas no post de hoje vamos esclarecer se a creatina no emagrecimento pode ajudar ou não, por isso não saia daqui!

Enfim creatina no emagrecimento ajuda ou atrapalha?

Em primeiro lugar vamos esclarecer uma coisa, nenhum iguaria, suco, suplemento ou chuva milagrosa com limão são capazes de emagrecer alguém por si só, já falamos isso um milhão de vezes, mas é sempre bom lembrar…

Em segundo lugar, antes de iniciar a tomar qualquer suplemento procure sempre ajuda de um profissional, médico ou nutricionista.

Em terceiro lugar, o processo de emagrecimento depende de muitos fatores que em associação serão capazes de produzir resultados e isso implica alimento equilibrada, exercícios, paciência e outros.

E em último lugar é preciso esclarecer que emagrecimento se trata da troca da tamanho gorda por tamanho magra, (ou seja perde-se a gordura e ganha-se músculos ) e não necessariamente somente perder peso, pois perder peso pode valer perder chuva, tamanho magra e não exclusivamente gordura, ok?

Leia também:

BCAA: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, porquê tomar

WHEY PROTEIN: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, porquê tomar

HIPERCALÓRICO: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, porquê tomar

O peso e o IMC ( índice de tamanho corporal) não podem ser usados isoladamente porquê parâmetros, pois uma pessoa pode ter 80 kgs e desse totalidade ter exclusivamente 15% de gordura, enquanto que uma pessoa de 65 kgs pode ter 27% de gordura e aí quem é mais magro? Deu para entender?

Dito tudo isso, vamos aos fatos sobre a creatina no emagrecimento.

O suplemento não tem valor calórico, quando associado a alimento balanceada e exercícios de musculação, ajudará a aumentar a tamanho magra ( músculos), isso poderá gerar um aumento de peso, mas será na verdade aumento da tamanho muscular e não de gordura.

Se há aumento de gordura por tamanho muscular, logo sim, há emagrecimento.

Quem faz dieta pode tomar creatina?

Vamos continuar nos esclarecimentos…

Logo, é o seguinte, não inicie uma dieta por conta própria, pois na verdade dietas restritivas não são a melhor opção para emagrecer porque trazem impaciência, não são sustentáveis a longo prazo e podem inclusive gerar compulsões alimentares.

Procure um nutricionista que fará uma reeducação cevar sem restrições desnecessárias, tornando essa uma quesito que poderá ser praticada indeterminadamente porquê secção de hábitos saudáveis para a vida inteira.

Leia também:

9 Super Benefícios da CREATINA

O que é CREATINA, para que serve, porquê e porque tomar?

Moca corta o efeito da Creatina? Mito ou Verdade?

O que é Creatina Monohidratada, para que serve, ingestão e seus efeitos

Devo tomar a Creatina Antes ou Depois do Treino? Qual o melhor Horário?

Um nutricionista também adequará o consumo do suplemento com a alimento diária e poderá indicar a dosagem necessária, além de orientar sobre outros recursos alimentares que poderão facilitar neste processo.

Não há restrição em relação ao uso da creatina quando necessária desde que não haja nenhum problema renal pré existente, por isso para iniciar o uso é preciso consultar também um médico.

Usar creatina no emagrecimento portanto dependerá da indicação do nutricionista ou do médico.

Creatina faz intumescer?

A creatina quando associada a exercícios físicos tem sua concentração aumentada no interno das células dos músculos e isso atrai a chuva para dentro destas células, portanto há um aumento no volume das células musculares porque estão retendo chuva em seu interno, mas posteriormente esse acúmulo de chuva não mais ocorrerá.

Uma salvaguarda cá vai para a hidratação que deve ser mais acentuada, pois com a creatina retendo a chuva para os músculos, poderá faltar chuva para outras funções importantes no resto do organização.

A retenção hídrica dentro das células musculares é uma indicação do aumento dos músculos, pois a chuva nas células musculares provoca uma tensão que aumentará a síntese proteica.

Mas isso não vai ocasionar aumento de gordura, por isso não há problemas quando for indicado usar a creatina no emagrecimento.

A creatina faz mal ao fígado e rins?

Porquê já vimos cá, a creatina é um aminoácido produzido pelo próprio corpo e está presente em alguns vitualhas, portanto é um resultado já publicado do nosso organização.

O suplemento não causará efeitos colaterais se tomado em doses adequadas e nem causará danos aos rins e fígado em pessoas que não tenham doenças pré existentes nestes órgãos.

O uso do suplemento é inadequado nestes casos, assim porquê é inadequado também a subida ingestão de provisões com creatina para estas pessoas.

Porém deve permanecer muito evidente sobre a premência de fazer exames adequados para investigar se a saúde dos rins e fígado está em dia antes de iniciar o consumo do suplemento.

Qualquer suplemento deve ser usado com cautela e na quantidade indicada.

Porquê funciona e quais os efeitos da Creatina Creatina e Metabolismo

A creatina no emagrecimento é também eficiente porque acelera o metabolismo pois ajuda a ter mais força para aumentar a força nos treinos.

Porém é bom esclarecer que ela não queima gorduras, mas acelera a queima delas.

O que a creatina faz é aumentar a tamanho magra e consequentemente diminuir a tamanho gorda e também proporcionar mais virilidade para o corpo fazer exercícios e assim aumentará a queima de gordura, ok?

Não saiam por aí falando que creatina queima gordura, porque ela não é um termogênico.

Por isso, não, seu abdomem não secará por pretexto da creatina, mas sim ficará mais definido, pois a gordura passará a ser um belo de um músculo muito definido, entenderam? Fácil não mesmo?

Porquê tomar a creatina?

A orientação poderá partir do nutricionista, mas alguns protocolos indicam tomar 5g/dia, 1 hora antes do treino.

Existem protocolos que indicam tomá-la pela manhã em dias sem treino.

Outra indicação é consumir carboidratos junto com a creatina, assim facilitará o seu transporte para dentro dos músculos.

As orientações podem ser diferentes, pois depende de cada um, das suas necessidades e sua rotina  seja para o uso da creatina no emagrecimento ou exclusivamente para lucro de tamanho muscular em atletas.

Creatina e exercícios favoráveis para a perda de peso

A creatina é melhor utilizada na prática de exercícios de curta duração e subida intensidade.

É bom ressaltar que a creatina evita a perda de tamanho muscular, isso é importante para mulheres na menopausa que precisam manter os músculos para preservar a tamanho óssea que sofre uma degradação devido a falta dos hormônios.

Onde comprar creatina de crédito?

É generalidade o suplemento estar exposto nas prateleiras de academias e espaços fitness.

Sites também disponibilizam o resultado, no entanto os valores normalmente são altos e dificultam o consumo para ciclos.

Comprar diretamente do operário é muito mais vantajoso, mormente para prometer a idoneidade do resultado, e óbvio melhor preço.

Na Growth Supplements é provável encontrar um suplemento nunes em qualidade e com valores 40% mais baratos. Clique cá e confira!

Para finalizar…

Vamos encerrando por cá e esperamos ter trazido bons esclarecimentos sobre o uso da creatina no emagrecimento que você tenham gostado do que leram, pois estamos sempre procurando a melhor maneira de sanar dúvidas e ajudar a melhorar sus hábitos de vida e saúde!

Compartilhem com os amigos e comentem sempre!

Até a próxima meus queridos e queridas!

Referência

Hunger, M. S.; Prestes, J.; Leite, R. D.; Pereira, G. B.; Cavaglieri, C. R. Efeitos de Diferentes Doses de Suplementação de Creatina sobre a Constituição Corporal e Força Máxima Dinâmica. Revista da Ensino Física. Vol. 20. Num. 2. 2009. p.251-258.

Dicas de Treino

?>

[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui