JORNAL

[ad_1]

Foi inaugurada nessa quinta-feira (14) em Janaúba, na região Setentrião do Estado, a primeira usina fotovoltaica da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O empreendimento, feito em parceria com o Grupo Mori Robustez Solar, vai atender os comerciantes do Mercado Meão de Belo Horizonte e aos empreendimentos associados à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). A novidade usina tem capacidade para produzir cinco megawatts (MW), o que equivale ao fornecimento de murado de 2.000 residências.

Para gerar força a partir das 16 milénio placas fotovoltaicas que foram dispostas em uma espaço de 230 milénio m² (equivalente a 27 campos de futebol), a usina de minigeração de vigor recebeu investimento de R$ 18,5 milhões.

A partir da solução 482, de 2012, da Dependência Pátrio de Virilidade Elétrica (Aneel), qualquer pessoa pode produzir sua própria força. Segundo o diretor de Gestão de Participação da Cemig, Daniel Faria Costa, “toda empresa ou pessoa física pode gratificar seu próprio consumo e, eventualmente, constituir créditos para consumos futuros”, avalia. Conforme a solução, com a captação da própria força solar, é provável reduzir em até 95% do valor pago à companhia energética.

Várzea da Palma, no Setentrião do Estado, lidera o ranking de geração de distribuição de vigor fotovoltaica no país.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia