AMD deve apresentar os novos Ryzen 9 3900XT, Ryzen 7 3800XT e Ryzen 5 3600XT em breve [Rumor]

[ad_1]

Novos processadores da empresa serão um refresh dos atuais modelos Matisse, com aumento nos clocks e maior margem para overclock

Recentemente, a Intel lançou seus novos processadores para o mercado de desktops, com a chegada da 11º geração Comet Lake-S, e muitos esperavam um provável contra-ataque da AMD para esquentar ainda mais a disputa pela preferência do consumidor, e parece que essa resposta chegará muito antes do que muitos imaginavam.

Segundo fontes ligadas ao site WCCFTech, a AMD já está preparando o lançamento de três novas CPUs para sua atual risca de processadores Ryzen 3000, porém, eles farão secção da novidade família chamada "Matisse Refresh", tendo sua nomenclatura "XT", assim porquê é visto nas placas Radeon RX 5000 da empresa.

Esse refresh dos processadores baseados em Zen 2 contaria com duas grandes novidades: um pequeno incremento nas frequências do processador e uma maior margem para realização de overclock, permitindo que essas novas CPUs atinjam clocks ainda mais agressivos e assim, diminuindo uma das grandes "deficiências" da risco Ryzen em relação às CPUs da rival Intel e oferecendo um lucro de desempenho na morada dos 5% a 10%.

- Continua depois a publicidade -

O coche-director dessa novidade família de processadores será o Ryzen 9 3900XT, que contaria somente com clocks mais elevados em relação a sua atual versão. Outras características do processador, porquê sua feição com 12 núcleos e 24 threads, devem ser mantidas.

Isso também vale para os futuros Ryzen 7 3800XT e Ryzen 5 3600XT, que trarão as mesmas configurações dos seus irmãos mais velhos da geração Matisse, porém, com frequências superiores e maior margem para overclock. Ou por outra, o refresh dos processadores Matisse terá suporte as placas-mãe com chipset das séries 400 (B450 e X470) e 500 (B550 e X570).

Os novos processadores Ryzen 3000XT serão lançados pelo mesmo preço dos atuais CPUs correspondentes — Ryzen 7 3800XT custará US$499, valor semelhante ao Ryzen 7 3800X, por exemplo, e devem chegar ao mercado para disputar principalmente com três processadores da Intel: Core i9-10900K, Core i7-10700K e Core i5-10600K. Já os atuais CPUs com chip Matisse não sairiam de mercado, e sim receberiam um namoro de preço (porquê já foi visto no Ryzen 9 3900X).

- Continua depois a publicidade -

Ainda de conformidade com o WCCFTech, a AMD irá apresentar o refresh dos processadores Matisse no dia 16 de junho, com o lançamento no mercado acontecendo no dia 7 de julho. Lembrando que a novidade família "Matisse Refresh" não deve ser o último lançamento de uma CPU baseada em Zen 2, visto que futuras APUs Ryzen 4000 "Renoir" também devem ser anunciadas em breve (ou até mesmo juntas).

Todos esses processadores serão os últimos a chegar à plataforma AM4 antes que a AMD divulgue oficialmente sobre suas CPUs de 4ª geração, codinome "Vermeer" e baseada em Zen 3, que devem ser apresentadas no final deste ano.

Via: Guru3D Manadeira: WCCFTech

[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui