Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Zuckerberg promete maior segurança no Facebook



JOSH EDELSON

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, durante a conferência anual F8 em São José, Califórnia, em maio de 2018
JOSH EDELSON

O Facebook está caminhando para se tornar uma plataforma “focada na privacidade” e concentrada na confidencialidade, anunciou nesta quarta-feira (6) o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, ao expor sua visão estratégica para transformar o gigante das redes sociais.

Para Zuckerberg, criticado por seu manejo considerado permissivo dos dados confidenciais dos usuários, o Facebook deve se tornar uma rede mais unificada e concentrada nas trocas privadas – em contraposição à publicação de posts visíveis para um grande número de pessoas – e nos formatos de “stories”, que desaparecem em 24 horas.

“Quando penso no horizonte da internet, penso que uma plataforma de comunicações focada na privacidade será muito mais importante que as plataformas abertas atuais”, considerou, anunciando também sua intenção de possibilitar pagamentos on-line “de forma privada e segura”.

A mudança segue os novos gostos dos usuários de redes sociais. “Hoje em dia já vemos que as mensagens privadas, os ‘stories’ efêmeros e os pequenos grupos são de longe os formatos de informação on-line que crescem mais rápido”, escreveu Zuckerberg em um texto de 3.000 palavras em sua página de Facebook.

O presidente do grupo tem a intenção de unificar de forma técnica a rede com seus outros serviços Messenger, Instagram e Whatsapp. Dessa forma seria provável trocar mensagens nessas redes, que poderiam adotar a criptografia de dados, porquê é o caso atualmente do Whatsapp.

“Nos próximos anos, planejamos reconstruir nossos serviços em torno dessa ideias”, disse Zuckerberg, consciente do desgaste que a imagem do Facebook sofreu pelos casos de manipulação de dados.

Embora “não tenhamos atualmente uma boa reputação de poder edificar serviços que protejam a privacidade (…), podemos evoluir para edificar serviços que as pessoas realmente queiram”, afirmou.





Manancial Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site