Triptofano: Para que serve, Porquê tomar e Melhor Marca – Dietas

[ad_1]

Triptofano: o que é?

O triptofano é um aminoácido que atua na síntese de proteínas, ou seja, é porquê um tijolinho que . Trata-se de um nutriente importante, ou seja, que é preciso ser consumido por meio da dieta ou suplementação.

Isto porque precisa desempenhar suas funções no organização, mas não pode ser produzido pelo corpo. Logo, assim porquê outros nutrientes porquê vitaminas, é importante ser ingerido diariamente.

O triptofano é bastante importante por ser precursor de serotonina, ou seja, é o aminoácido que dá origem à leste importante neurotransmissor. A serotonina é responsável pela sensação de muito-estar e felicidade.

Sendo assim, quando existe falta de triptofano no organização, o risco para problemas psicológicos aumenta bastante. Depressão, impaciência, bulimia, suicídio e agressividade são alguns dos sintomas que podem ocorrer pela quantidade baixa do aminoácido.

Murado de 95% da serotonina do organização é produzida no trato gastrointestinal. As células do sistema endócrino localizadas no tripa fabricam a serotonina, muito mais que os neurônios. Logo, usa o triptofano que foi consumido e digerido para fabricá-la.

O restante do triptofano fica circulante no sangue, muito porquê no cérebro, para fabricar serotonina sempre que precisar. Portanto, já deu para perceber a prestígio do triptofano para a saúde e muito-estar. Finalmente, você não quer que falte material-prima para sentir-se muito.

Qual a melhor marca de Triptofano?

Para quem deseja comprar o suplemento de triptofano pelo melhor dispêndio favor, a marca mais recomendada é da Growth Supplements.

Clicando no banner aquém você terá mais informações direto do site do obreiro:

Vitualhas ricos em triptofano

Provisões ricos em triptofano são principalmente carnes, peixes, queijos, além de grãos, cereais e sementes. Veja aquém uma tábua de triptofano nos vitualhas que mostra a quantidade encontrada em 100 gramas:

Mendubi: 0,32 mg Arroz: 90 mg Aveia em grãos: 0,79 mg Banana: 18 mg Leite: entre 46 e 49 mg Mesocarpo bovina: 0,29 mg Gema de ovo : 0,20 mg Clara de ovo: 0 29 mg

Outras fontes nos vitualhas:

os peixes, as nozes, o levedo de cerveja, leguminosas em universal, ervilha, linhaça, arroz integral, chocolate amargo, tofu, e semente de jerimu.

A conversão de triptofano em serotonina depende da presença de vitaminas do multíplice B, sendo necessário B6, B9 (ácido fólico) e B12. Em universal, os vitualhas nascente de triptofano já contém vitaminas do multíplice B também.

De qualquer forma, é bom permanecer sengo à estes nutrientes também para entender se não tem nenhum tipo de carência neste sentido.

Lembrando que a falta de vitamina B12 não é uma quesito exclusiva de vegetarianos, embora nascente público quase sempre tenha carência.  

Ou por outra, outro nutriente muito importante interfere no aproveitamento de triptofano para a produção de serotonina.

A presença de carboidratos favorece a passagem de triptofano pela barreira hematoencefálica, que protege o sistema nervoso mediano.

Isto porque já é difícil para o triptofano acessar o sistema nervoso, já que compete com vários aminoácidos para entrar por esta barreira.

Todos aminoácidos neutros porquê leucina, isoleucina e valina competem com o triptofano para terçar esta barreira.

Sendo assim, o carboidrato estimula esta passagem. Logo, vale manifestar que é preciso tomar desvelo com dietas low carb quando o objecto é triptofano.

Isto porque a falta de carbos podem prejudicar a biodisponibilidade de triptofano no cérebro.

Portanto, tome desvelo com dietas muito restritivas, ou muito desbalanceadas, pobres no aminoácido triptofano e nas vitaminas do multíplice B.  

Mesmo quem for consumir triptofano em suplementos, precisa ter atenção com os outros nutrientes que são necessários para a síntese de serotonina.

Porquê consumir e dosagem

Existe uma quantidade ideal de triptofano que deve ser consumida diariamente.

Para quem sofre com a depressão, 1 a 6 gramas por dia é o suficiente para ajudar no tratamento.

Para aqueles que perdem noites porque não sentem sono, a quantidade recomendada diária é de 800 mg a 1g por dia.

Para pessoas saudáveis a ração é de 10 mg por quilo de peso.

Por exemplo, uma pessoa que pesa 60 kg precisará de 600 mg de triptofano por dia.

Funções no organização

A função do triptofano é ser a material-prima para a produção instantânea de serotonina.

Além do triptofano, algumas vitaminas citadas supra também são envolvidas no processo de síntese serotoninérgica.

A baixa qualidade cevar caracterizada por excesso de carboidratos, ou restrição totalidade de carboidratos, elevado consumo de provisões processados e falta de vitaminas pode ter maior relação com aumento do risco de desenvolvimento de depressão pela falta de triptofano.

Por leste motivo, usa-se suplementos de triptofano para aumentar a produção originário de serotonina.

Além do L-triptofano, que é a forma livre do aminoácido, é generalidade a suplementação de 5-HTP.

O 5-hidroxitriptofano é mais efetivo porquê suplemento dietético com algumas vantagens sobre o L-triptofano.

A forma química do 5-HTP é ainda mais próxima da serotonina do que o triptofano livre, sendo um precursor direto.

A vantagem do 5-HTP sobre o triptofano é que nascente suplemento não precisa de transportador para ser absorvido no tripa.

Sendo assim, sua absorvência não é afetada pela presença de outros aminoácidos, porquê acontece com o triptofano livre.

Suplemento de triptofano: para que serve?

Tratamento de depressão e impaciência

O suplemento de triptofano serve para aumentar a produção de serotonina e emendar a baixa serotoninérgica, ou seja, a falta de serotonina.

Com isto, pode ser usado para tratar depressão, impaciência e outros quadros causados pela deficiência do neurotransmissor.

Porém, é preciso ter comitiva de um profissional de saúde para ter certeza que o seu problema é referente à baixa de triptofano.

É provável que o corpo não consiga produzir por outras questões, logo é principal fazer a investigação.

Controle do gosto

Altos níveis de triptofano inibem a produção de glicose a partir de outros aminoácidos e proteínas do corpo.

Isto porque aumenta a glicemia e libera mais glicose para o cérebro. Isto motivo subtracção do gosto.

Sendo assim, o uso do suplemento de triptofano pode ser indicado para aumentar os níveis do aminoácido no corpo e ajudar no controle do gosto.

É usado mormente para combater a compulsão cevar e a inópia nervosa, que é quando comemos para desapoquentar ansiedades, frustrações, tristezas

Tratamento de bulimia e fastio nervosa

Também pode ser usado no tratamento de bulimia e fastio nervosa, muito porquê em outros transtornos alimentares. Assim porquê é usado para o tratamento da obesidade, quando há um consumir emocional.

Mas, vale expressar que não é que o triptofano emagrece. No entanto, pode ajudar no controle do gosto ajudando no processo de emagrecimento.

É útil mormente para escoltar dietas muito restritas, iremos falar disso logo aquém.

O triptofano também é usado para ajudar no relaxamento e regularizar o sono, combatendo a insônia. Assim porquê pode ajudar em quadros de TPM.

O suplemento também é usado para aumentar o gosto sexual, melhorar a capacidade cognitiva e reduzir a sensibilidade à dor.

4 Benefícios para saúde

Os principais benefícios do triptofano são referentes à produção de serotonina e produção de muito-estar.

Veja resumidamente as vantagens que o suplemento pode trazer, auxiliando em diversos tratamentos.  

1- Melhora a qualidade do sono

O triptofano também é precursor da melatonina, hormônio do sono.

Por isso, além de ajudar a relaxar e sossegar a impaciência, ajudando no humor, o triptofano pode ajudar nos distúrbios do sono, porquê insônia e apneia, auxiliando a regularizar os ritmos circadianos.

2- Reduz o estresse e a impaciência

A serotonina é importante para a redução do estresse, pois ativa a sensação de muito-estar e reduz os níveis de cortisol.

Assim, é importante para manter o estresse para muito longe. Também ajuda a diminuir os sintomas de impaciência, principalmente se combinar com magnésio, multíplice B e ômega 3.

3- Previne e auxilia no tratamento de Alzheimer

O tratamento com L-Triptofano demonstrou melhora da memória reativa em pacientes com depressão decorrente do Alzheimer.

4- Melhora consideravelmente os mecanismos anabólicos

Além das vantagens citadas supra, que estão diretamente relacionadas com os ganhos de tamanho muscular.

Porquê ele age diretamente no sono e na fadiga, regulariza a produção de GH (hormônio do desenvolvimento), temos uma melhora da regeneração muscular com a ingestão de triptofano em doses ideais.

Aliás, por ser um aminoácido, ele melhora consideravelmente a síntese proteica, dando a ela, mais eficiência.

Triptofano emagrece?

Basicamente, o triptofano é um aminoácido. Sua função não está ligada a utilização acentuada das reservas lipídicas.

Portanto, de forma direta, não há uma grande relação entre a ingestão de triptofano e o emagrecimento. Porém, é muito importante entender alguns pontos.

Se temos uma melhora da síntese proteica, do sono e da redução da fadiga, seguindo uma dieta adequada e treinando, iremos sim emagrecer.

Portanto, o triptofano tem uma relação indireta com o emagrecimento.

Mas para que seu efeito seja efetivo, é preciso que o contexto todo seja adequado.

O triptofano é muito importante em nossa dieta. Ele faz com que várias funções importantes de nosso organização sejam otimizadas.

Isso é fundamental para nossa saúde e para a melhora do rendimento em seus treinos.

Relação do triptofano com os exercícios físicos

Uma pesquisa realizada com ratos tinha porquê objetivo mostrar os efeitos dos exercícios físicos sobre a produção do triptofano.

Foram utilizados 32 ratos machos com, aproximadamente, 30 dias de idade.

Os ratos foram divididos em 4 grupos que, entre eles, havia um grupo de sedentários e outro que praticava exercícios regularmente.

O que se conseguiu constatar com esse estudo foi que os ratos que faziam exercícios de forma regular conseguiram aumentar significativamente os níveis de triptofano no cérebro e no plasma em conferência ao grupo sedentário.

Desta maneira, além de ser um aminoácido que deve ser ingerido, a relação com sua utilização e o manobra físico é enorme!

Efeitos colaterais

A ingestão de L-triptofano é tida porquê agente causal da síndrome da eosinofilia-mialgia. Alguns doentes podem ter queixas respiratórias e alterações radiológicas.

O consumo de suplementos de 5-HTP pode gerar porquê efeito opoente náuseas, vômito e diarreia, além de sonolência.

Contraindicações

O uso de triptofano é contraindicado para pacientes que já fazem uso de medicamentos que aumentam a serotonina porquê fluoxetina e sertralina.

A suplementação de triptofano deve ser feita de conformidade com ajuda de um profissional.

Por término, é importante entender que a função principal do triptofano é dar origem à serotonina.

Porém, não é a única substância necessária para tal ação, sendo necessária as vitaminas do multíplice B também. Por isso, é preciso de uma dieta equilibrada para melhorar os resultados com o aminoácido.

Outras perguntas frequentes

Qual o melhor horário para tomar triptofano?

A maioria dos fabricantes de suplementos e profissionais da saúde que receitam, recomendam tomar 2 cápsulas antes do almoço e mais 2 cápsulas antes do lanche da tarde ou janta. Vale lembrar que irá depender da dosagem de cada envoltório e o tipo de tratamento para instituir quanto tomar.

Quais os efeitos colaterais do triptofano?

Para o consumo em excesso, que só ocorre com o uso de suplementos, não há ainda o relato de toxicidade. Porém, que está fazendo uso de inibidores seletivos de serotonina pode vir a desenvolver a Síndrome Serotoninérgica caracterizada: por febre, diarreia, espasmos musculares, alvoroço, tremores, sudorese intensa, alterações mentais, ataxia e hiperreflexia. O que justificação tudo isso é o aumento alcantilado das taxas de serotonina circulando nas fendas sinápticas.

Quem não pode tomar triptofano?

Porquê dissemos supra, o uso do triptofano não é recomendado para pacientes que já estão utilizando medicamentos e substâncias que já promovem o aumento da serotonina porquê, medicamento conhecidos: fluoxetina e sertralina. Gestantes ou que estão amamentando e também indivíduos que estão utilizando antidepressivos, devem consultar o médico antes de iniciar a suplementação com Triptofano ou 5-HTP

Referências:

Relação Entre Depressão, Qualidade Fomentar Dietética e Eixo Tripa-Cérebro
TRIPTOFANO NO SONO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA BASEADA NO MÉTODO PRISMA
Efeitos do manobra aeróbico associado à suplementação com triptofano no controle da dor em ratas wistar com fibromialgia experimental
L-TRIPTOFANO, ÔMEGA 3, MAGNÉSIO E VITAMINAS DO COMPLEXO B NA DIMINUIÇÃO DOS SINTOMAS DE ANSIEDADE
Estudo do L-triptofano na depressão ocorrida pela doença de Alzheimer em modelos experimentais
Insuficiência respiratória aguda porquê revelação da síndrome de eosinofilia-mialgia associada à ingestão de L-triptofano*
Dietary intake of tryptophan tied emotion-related impulsivity in humans


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui