Torta de brigadeiro com morango fácil – Comidas

[ad_1]

Quem resiste a uma combinação de chocolate com morango? Imagina essas delícias combinadas em uma torta gulodice super crocante e saborosa? Deu chuva na boca, né? Aprenda esta receita de torta de brigadeiro com morango que, além de deliciosa, é uma opção prática para a sobremesa do final de semana!

Tempo: 1h (+4h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da torta de brigadeiro com morango

1 pacote de biscoito cookie triturado (200g) 2 colheres (sopa) de manteiga 1 clara Morangos cortados ao meio e chocolate granulado para decorar 100g de chocolate branco liquefacto

Recheio

2 latas de leite condensado 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 2 colheres (sopa) de manteiga 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor incolor 3 colheres (sopa) de chuva 1 caixa de creme de leite (200g) 15 morangos inteiros limpos

Modo de preparo

Misture, em uma tigela, o biscoito, a manteiga e a clara até formar uma tamanho homogênea, que desgrude das mãos. Forre o fundo de uma fôrma de 24cm de aro removível. Com um garfo, faça furos na tamanho e ligeiro ao forno eminente (200º C), preaquecido, por 10 minutos. Reserve. Para o recheio, em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. Ligeiro ao queima insignificante, mexendo até espessar e desgrudar do fundo da panela. Hidrate a gelatina na chuva e junte ao brigadeiro, mexendo até dissolver por completo.

Junte o creme de leite e deixe esfriar. Espalhe um pouco do recheio sobre a tamanho. Acomode os morangos inteiros sobre o recheio, cobrindo o fundo. Cubra com o recheio restante e ligeiro à geladeira por 4 horas. Decore com morangos cortados ao meio e com o chocolate branco, em fio. Decore a lateral com granulado e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Fernando Santos/Ângela Cardoso

LEIA MAIS


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui