Tempestade severa provoca aluvião nas ruas Benedito Freire da Silêncio e Presidente Arthur Bernardes, no bairro Boa Esperança, em Santa Luzia

[ad_1]
Imagem: Seguidores/Noticiando Santa Luzia

A tempestade severa que atingiu a cidade de Santa Luzia, na noite desta quarta-feira (24), castigando a Secção Subida e Baixa, também provocou aluvião no intercepção das ruas Benedito Freire da Silêncio e Presidente Arthur Bernardes, no bairro Boa Esperança.

Nas imagens feitas por um morador do lugar, é provável ver o grande volume de chuva que tomou conta do intercepção, com exclusivamente um bueiro para o escoamento de toda a chuva que desce da rua, desde a Av. do Carmo até nascente trecho, na profundeza do Sesi/Senai.

Quem tentou passar pelo trecho, foi obrigado a voltar de ré ou pela contramão com o veículo devido a fundura da chuva chegou a deter tanto a rua que é metade lajedo e metade asfaltada, quanto os passeios, deixando até o morador que gravou o vídeo ilhado dentro de morada, até que a chuva parasse.

Vale evidenciar que essa não é a primeira vez que alagamentos são registrados no trecho. Só o Noticiando já exibiu mais de quatro cenas, praticamente iguais a essa. O que demonstra a premência urgente de uma revitalização do sistema de drenagem pluvial das vias.

Imagem: Seguidores/Noticiando Santa Luzia

Principalmente, da rua Benedito Freire da Silêncio que dá entrada duas escolas estaduais e uma da rede privada, e possui outros trechos de constantes alagamentos, além deste intercepção.

Vale evidenciar que a chuva também provocou alagamentos na Av. Raul Teixeira da Costa Sobrinho, na porta da Prefeitura de Santa Luzia e do DETRAN, em diversas ruas de bairros e um acidente com ônibus da risco 4175 (Vale das Acácias/Terminal São Gabriel), no início da noite.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia