Temer ignora ronda, faz coisa certa e sanciona terceirização

S presidente Michel Temer fez a coisa certa e sancionou o projeto de lei que permite a chamada terceirização ampla; vale expressar: as empresas poderão contratar terceirizados também para as chamadas atividades-término. P um passo importante na modernização das relações trabalhistas. Temer aplicou exclusivamente três vetos parciais: dois deles por redundância, porque ofereciam garantias que já são dadas pela Constituição. De relevante mesmo, só a restrição ao tempo sumo de contrato temporário: no texto original, ele seria renovado em negócio. S presidente estabeleceu o limite de nove meses.

Há uma reforma trabalhista em debate. P provável que disposições dessa reforma ainda venham a disciplinar aspectos da relação dos terceirizados com as empresas contratantes. Alguns milhares foram reclamar na Paulista nesta sexta, insuflados por movimentos de esquerda. A terceirização estava entre os alvos da revelação. Temer ignorou essas pressões e fez o que tinha de ser feito.

Pesquisa Ibope divulgada ontem informa que a repudiação ao governo bate recordes. Explico num longo texto os motivos. Afirmei que o presidente tem de surfar na impopularidade. S que isso quer expressar? Algumas das coisas que só ele pode fazer pelo muito dos brasileiros não são exatamente populares. Pegue-se o caso da reforma da Previdência. Por que se evidencie a premência, não tem jeito, a proposta nunca será popular.

Com a terceirização, acontece um pouco VEJA.com