Servidores públicos de BH fazem paralisação contra lei da terceirização e reforma trabalhista

Sevidores seguiram em passata pelo meio da capital mineira RecordTV

Servidores municipais de Belo Horizonte pararam as atividades, nesta sexta-feira (31), para manifestarem contra o Projeto de Lei que trata da terceirização do trabalho no país. Os trabalhadores também são contra as reformas trabalhistas e na Previdência Social, que estão sendo discutidas no Congresso Nacional. Após realizarem uma reunião pública no meio da cidade, os trabalhadores saíram em passeata.

Assista à programação da RecordTV, ao vivo, pelo

Com a paralisação dos servidores, o atendimento em postos de saúde foram afetados. Os setores administrativos e de fiscalização da Prefeitura também tiveram o funcionamento prejudicado. Segundo os organizadores, aproximadamente 500 pessoas participaram do protesto. A PM (Polícia Militar) não divulgou o número de manifestantes.

Leia notícias no

Os trabalhadores que aderiram à paralisação organizada pelo Sindbel (Sindicado dos Servidores Públicos de Belo Horizonte) e outros movimentos sindicais participaram de uma plenário, na Praça da Estação. Israel Arimar, presidente do Sindbel, adiantou que uma greve pátrio está prevista para o dia 28 de abril.

— Hoje faz secção, na verdade, da perenidade de uma jornada de lutas. S objetivo é convencer os deputados a modificar ou votar contra essas reformas que fragilizam as relações de trabalho.

Depois de debateram o rumo dos movimentos de reivindicações e definirem as datas de novos protestos, os servidores saíram em passeata, até a Prata Sete, também na região medial da cidade. Eles caminharam pelas ruas com faixas e cartazes pedindo a garantia dos trabalhadores. Segundo manifestantes, outras passeatas estão previstas para intercorrer no meio de BH no final desta tarde.

Veja :

Fonte: R7 - Gerais