Seis carros que saíram de risca em 2023 – Prisma

[ad_1]

O ano está terminando e não poderíamos deixar de lembrar os modelos que se despediram do nosso mercado. A lista inclui modelos de nicho, porquê o Onça F-Type e o Kia Cerato, mas vamos nos concentrar nos modelos de marcas de volume que eram vendidos até há apouco tempo e já não estão mais disponíveis nos concessionários.

VOYAGE E PARATI NOS EUA?? Conheça o VW Fox 1987 vendido na GRINGA e fez SUCESSO. Veja o vídeo!

Volkswagen Voyage
O sedã compacto deixou de ser produzido em fevereiro deste ano. Foram duas gerações de sucesso, embora ele tenha saído de risca uma vez em 1995 para retornar em 2008. Era vendido em versões com motores 1.0 e 1.6 em grande volume, mas não sobreviveu à renovação de produtos da Volkswagen.

Ele era fabricado sobre uma plataforma antiga, datada de 2008, e oferecia somente dois airbags e freios ABS porquê itens de segurança. O Virtus assumiu seu lugar, embora seja significativamente mais custoso do que o velho e confiável Voyage.

Chevrolet Cruze
Elogiado por clientes e até por concorrentes, o Chevrolet Cruze ainda consta no site da GM, mas os concessionários afirmam que se trata das últimas unidades. Foram 12 anos de sucesso, sempre competindo com modelos porquê o Corolla e o Civic e atualmente com o Toyota e o Nissan Sentra.

Há especulações de que o sedã e o hatch serão substituídos por um SUV médio com produção argentina, mas até o momento não existem mais informações sobre o sucessor do Cruze, que se despediu.

Renault Captur
Para racionalizar a produção, a Renault interrompeu a fabricação do SUV compacto Captur. Nos últimos dois anos, o veículo passou por seu último conjunto de modificações, incluindo a adoção do motor 1.3 turbo TCE, mas sua plataforma antiga não se alinhou aos planos de renovação da marca. Agora, a Renault continuará somente com o Duster (e com a Oroch), inclusive com algumas mudanças já anunciadas pelos concessionários.

Chevrolet Camaro
O término do Camaro nos Estados Unidos antecipou o que a GM já havia confirmado por cá. Não teremos mais o Camaro V8, e as últimas unidades farão secção de uma série peculiar chamada Collection. Ele estreou no país em 2011 e sempre ocupou um lugar de destaque, mesmo com a chegada do Ford Mustang em 2019.

Ford Territory (antiga geração)
O Ford Territory ainda era vendido no primeiro semestre na geração anterior. Com um visual inspirado em um padrão chinês, o Territory estreou cá no ano da pandemia, em 2020, e sempre teve uma presença discreta, mormente quando a Ford decidiu importar exclusivamente a versão mais faceta, a Titanium.

Seu motor 1.5 turbo e câmbio CVT não ofereciam grande desempenho, mas ele ainda disputava seu espaço no mercado. A partir de agosto, a Ford passou a oferecer a novidade geração do Ford Territory por cá, encerrando a produção da geração anterior.

FORD TERRITORY CHINÊS VALE A PENA? Veja os PONTOS NEGATIVOS desse SUV com motor 1.5 turbo de 150cv. Assista ao vídeo!

Chevrolet Bolt
O elétrico da GM chegou em pequenas quantidades, e sua produção já foi encerrada nos Estados Unidos, o que também marca o término do padrão elétrico no Brasil. O veículo contava com um motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm de torque, manteúdo por baterias de íons de lítio de 66 kWh.

A chegada de outros elétricos mais acessíveis e com proposta similar mostrou que a estratégia da GM estava correta. O Bolt não conseguia competir em preço com modelos chineses. Portanto, saiu de risca de maneira discreta, levando consigo a versão EUV.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui