Fita tracejada permitia motorista a fazer a conversão que matou um motociclista, na manhã desta sexta-feira (29), na Av. Extremo Rio, em Santa Luzia

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Imagem: Domminic Arcanjo/Noticiando Santa Luzia

A filete tracejada que corta a Av. Borda Rio, na fundura da indústria Santa Marta, no bairro Riacho Indiferente, em Santa Luzia, permitia a conversão feita pela motorista que acabou matando um motociclista, de 45 anos, na manhã desta sexta-feira (29).

Nas imagens feitas pelo Noticiando, depois o acidente, é provável ver que o trecho possui o tracejado justamente do lado utilizado pela condutora, de 26 anos, do Renault Logan, no sentido BR-381, ou seja, a motorista não cometeu infração de trânsito ao fazer a curva para acessar a garagem da empresa para trabalhar.

Porém, por se tratar de um trecho de reta, seguida de uma subida, a visão é clara e com isso, a condutora, Joelma Rodrigues da Silva, poderia facilmente ter visto o motociclista, Cláudio Fernandes de Souza, vindo em sua direção.

Com essa novidade visão, os trabalhos de investigação da Polícia Social podem concluir que a motorista não teria de indumento imobilizado o veículo com antecedência, sinalizado com seta e feito a conversão “no momento manifesto”. O que pode ser decisivo são as imagens do rodeio de segurança de uma empresa de sucatas, Sucata União, que estão posicionadas exatamente em direção ao intercepção.

Imagem: Domminic Arcanjo/Noticiando Santa Luzia

Nosso jornalismo tentou aproximação às imagens, mas os vídeos não foram disponibilizados pelo responsável da empresa. Ao tomar ciência do posição das câmeras pela reportagem, a PM deve solicitar os vídeos ao varão e as imagens podem ser disponibilizadas, enfim para o Noticiando, esclarecendo o acidente.

Os vídeos também serão entregues a Polícia Social que está a incumbência a partir de agora das investigações que deverão concluir se de veste o acidente se trata do excesso de velocidade do motociclista ou da conversão sem a devida sinalização e prevenção da condutora.

Veste é que o trecho já está marcado por acidentes graves, segundo a PM. Somente no lugar, foram mais de 10 registros nos últimos dois anos. A via também não possui passeios ou passagem para pedestres o que aumenta ainda mais o risco de atropelamentos na avenida.


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