Secretária de Sabará é acusada de homofobia em seguida mandar morador ‘procurar rola’

[ad_1]

Em relato à polícia, mulher disse que jovem a chamou de "vagabunda", cuspiu em seu rosto e tentou agredi-la

A secretária municipal de Meio Envolvente de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, Andrea Saraiva, de 40 anos, se envolveu em uma confusão com um morador da cidade, de 28, na tarde desta sexta-feira (14). O que começou com uma discussão por culpa de um queimação em um lote, terminou na delegacia depois denúncia de homofobia e tentativa de agressão.

Conforme consta no boletim de ocorrência, Henrique Guerhardt havia ligado para a prefeitura para reclamar de um incêndio em um lote vago próximo à sua morada, que fica no bairro Nações Unidas. Ele chegou a reclamar nas redes sociais, chamando a secretária de "omissa". Veja:

Momentos depois, alguns funcionários do Executivo municipal chegaram ao lugar e, junto com eles, Andrea. De tratado com o relato de Henrique à polícia, a secretária o chamou de "viado" e mandou ele "transpor de trás do computador" e procurar uma "rola".

A mana da suposta vítima, Larissa Guerhardt, disse que o irmão é gay, o que pode configurar a situação porquê delito de homofobia.

Outro lado

Segundo Andrea Saraiva, logo que recebeu a denúncia de incêndio, ela acionou o Corpo de Bombeiros e a fiscalização ambiental do município e foi até o lugar averiguar os fatos. Ao chegar lá, segundo ela, o morador a chamou de "puta" e "vagabunda", cuspiu em seu rosto e tentou agredi-la, sendo desviado pela mãe.

Depois a confusão, eles foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Social de Santa Luzia, na mesma região, onde os fatos serão apurados.

A reportagem de tenta entrar em contato com os envolvidos para explicação dos fatos.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia