Santa Luzia inicia escolha de nomes para ‘lajeada da nomeada’ na cidade

[ad_1]

As indicações vão até o próximo domingo (12) e podem ser realizadas por uma plataforma da Secretaria Municipal de Ensino

A Prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, iniciou nesta segunda-feira (6) o processo de indicação para escolha dos nomes dos homenageados "in memorian" que vão estar presentes na “lajeada da glória” da cidade a ser construída em um beco no bairro São Benedito. As indicações vão até o próximo domingo (12) e podem ser realizadas por uma plataforma da Secretaria Municipal de Ensino.

Os indicados à homenagem não podem ter qualquer tipo de vínculo com a política e devem ter “contribuído para o prolongamento, desenvolvimento e história da cidade”, segundo informou o Executivo. Ao realizar o cadastro, o responsável deve redigir um resumo com os motivos para incluir o nome da pessoa no Beco das Flores, onde o memorial será construído.

Na primeira lanço do processo serão escolhidos 30 nomes ligados às áreas de esporte, arte, culinária, música, ciência, ensino, personalidade histórica, saúde, literatura e morador de renome, desde que não tenha vínculo político.

Já na próxima semana, uma percentagem vai examinar as indicações e escolher três nomes por dimensão, que serão definidos por votação popular.


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia