Saiba quais municípios podem aderir à vaga roxa na região metropolitana de BH

[ad_1]

Prefeita de Descrição, Marília Campos (PT), irá propor em reunião com prefeitos da Granbel na segunda-feira (8) que cidades da região metropolitana façam adesão à vaga roxa

Prefeituras de 34 cidades ligadas à Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) podem determinar, nesta segunda-feira (8), aderir à vaga roxa do programa Minas Consciente do Estado de Minas Gerais – trata-se de lanço máxima de contenção à transmissão do coronavírus com estratégias mais rígidas de enfrentamento direto à pandemia de Covid-19.

Toque de recolher, proibição de serviços não essenciais e de circulação de pessoas sem máscaras e instalação de barreiras sanitárias são algumas das determinações previstas no decreto do Estado que, à última quarta-feira (3), optou pela geração da lanço mais rígida do programa. A decisão dos municípios da Grande BH será tomada em reunião à manhã de segunda-feira em Vespasiano.

Prefeita de Relato e vice-presidente da Granbel, Marília Campos (PT), revelou neste domingo (7) que irá propor no encontro a adesão completa da região metropolitana de Belo Horizonte à vaga roxa. A urgência de ações conjuntas para frear a elevação no índice de transmissão do coronavírus nesta extensão do Estado tornou-se mais acentuada depois a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) deliberar pela suspensão completa de atividades não essenciais por tempo indeterminado em função do desenvolvimento dos índices de ocupação de leitos de UTI e de enfermaria na capital – pregão foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) nessa sexta-feira (5).

“Ela (a adesão à vaga roxa) significará a restrição do funcionamento de vários segmentos da atividade econômica, permanecendo aqueles essenciais. É uma estratégia necessária, e diria que a gente não tem outra saída neste momento, se não adotar uma medida mais radical. É dessa forma que Narração participará da reunião”, reforçou a vice-presidente da Granbel.

A aprovação de prefeitos e secretários municipais de saúde à proposta de Marília Campos (PT) implicará na adesão completa da região metropolitana de Belo Horizonte à vaga roxa. Veja, a seguir, quais municípios podem ser afetados pela decisão:

Baldim

Belo Horizonte

Betim

Brumadinho

Caeté

Capim Branco

Confins

Relato

Esmeraldas

Florestal

Ibirité

Igarapé

Itaguara

Itatiaiuçu

Jaboticatubas

Juatuba

Lagoa Santa

Mário Campos

Mateus Leme

Matozinhos

Novidade Lima

Novidade União

Pedro Leopoldo

Raposos

Ribeirão das Neves

Rio Supra

Rio Manso

Sabará

Santa Luzia

São Joaquim de Bicas

São José da Lapa

Sarzedo

Taquaraçu de Minas

Vespasiano

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode encarregar. Continue nos apoiando. Assine .


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia