Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Rússia decide pelo desterro de Testemunhas de Jeová


A Suprema Corte da Rússia baniu as Testemunhas de Jeová do país. As autoridades determinaram em julgamento que a prática religiosa cristã é comparada ao extremismo e representa risco à população. As propriedades dos quase 400 centros de letrado que pertencem aos religiosos serão confiscadas e repassadas à gestão pública.

De entendimento com a advogada do Ministério da Justiça daquele país, Svetlana Borisova, os praticantes “apresentam uma ameaço aos direitos dos cidadãos, à ordem pública e à segurança pública”. Por conta disso, foi determinado o fechamento do meio administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia”. Anteriormente, a Justiça já havia entrado com um pedido para estabelecer o fechamento das atividades da sede pátrio da religião, que fica em São Petersburgo.

Um porta-voz da sede universal da religião, em Nova York, declarou que a medida “fere os direitos humanos e pode colocar os praticantes em risco, transformando-os em alvos pela simples prática de sua fé”. Os líderes do ilustrado na Rússia declararam que entrarão com recurso e o caso pode ser levado à Corte Europeia de Direitos Humanos.

Tópicos: 
religião
Rússia
testemunhas de jeová

Fonte: LeiaJá – Mundo

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site