Rio das Velhas transborda e 300 pessoas ficam desalojadas em Santa Luzia

[ad_1]

Murado de 300 pessoas ficaram desalojadas em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (8), em seguida o transbordamento do rio das Velhas que alagou as ruas da cidade e invadiu várias casas.

 

De conciliação com a prefeitura, os bairros Pantanal, Vila Íris e secção do bairro Morada do Rio foram os mais afetados. O rio começou a transbordar por volta de 20h deste domingo (7)  e invadiu as residências. Os afetados foram para a moradia de familiares e amigos. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. 

 

"Desde às 14h45 de domingo (7), as equipes da Resguardo Social começaram a avisar as famílias sobre os riscos de transbordamento e orientar sobre a premência de procurarem um lugar seguro. Ou por outra, são constantes os treinamentos com as famílias sobre porquê devem agir em situações porquê esta. O último foi um simulado realizado no mês de dezembro, em parceria com o Corpo de Bombeiros. Ou por outra, algumas dessas famílias já haviam sido orientadas para deixarem suas casas por estarem localizadas em áreas de risco, tendo sido condenadas em janeiro de 2020. A Prefeitura, inclusive, pagou o aluguel social para essas famílias durante um período ( exato está sendo levantado)", informou o executivo. 

 

A ponte velha chegou a ser interditada na cidade, próxima a rua do negócio, e um barranco desabou no bairro Bonanza, mas não atingiu nenhuma residência. 

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode incumbir. Continue nos apoiando. Assine .


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia