Prédio interditado em seguida ameaço Zona da Mata

[ad_1]

A Resguardo Social foi acionada na noite do domingo por moradores que se assustaram depois de ouvirem barulhos na estrutura do prédio, que vinha de uma das colunas da garagem do imóvel que fica na Avenida Rio Branco e dá fundos para a Rua Sarandira, no Bairro Santa Luzia.

Em entrevista ao G1, o subsecretário de Resguardo Social, Jefferson Rodrigues, informou que esteve em companhia do profissional responsável pelos cálculos da obra de construção do prédio, nesta manhã e acatou o pedido de que os trabalhos de avaliação sejam feitos até a próxima quarta-feira (2).

"Ele pediu esse tempo para monitorar o lugar e, na quarta um canteiro de obras, que já está sendo montado no lugar, começa a funcionar para que comecem a fazer o reparos necessários. Por conta disso, a dimensão permanecerá interditada e o trânsito nas ruas Chuva Limpa e Sarandira, que margeiam o prédio, será desviado, " explicou.

Prédio é interditado após risco de desabamento em Juiz de Fora

Prédio é interditado em seguida risco de desabamento em Juiz de Fora

Para prometer a segurança da vizinhança no entorno do imóvel, que tem 30 anos de construção, casas que ficam nos fundos do prédio foram desocupadas. Os acessos à via também estão bloqueados para realização de vistoria no imóvel.

Nesta manhã, a caixa d´chuva de 14 milénio litros do prédio foi esvaziada porquê medida de segurança, para ajudar a amenizar o peso sobre estrutura.

Segundo o subsecretário para prometer que os moradores do prédio e das casas interditadas possam ter aproximação aos seus bens pessoais mais essenciais, será montada uma graduação de ingressão nos imóveis.

"Um morador de cada imóvel poderá acessar sua residência, em companhia de um militar do Corpo de Bombeiros para retirar seus pertences pessoais, porquê documentos, remédios, celulares. E, para prometer a segurança do lugar, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar estarão de prontidão na dimensão durante esse período de interdição, que ainda não tem data para terminar," complementou Jefferson Rodrigues.

De pacto com a Secretaria Municipal de Transporte Trânsito, a Avenida Rio Branco nas proximidades do Bairro Cruzeiro do Sul terá o trânsito fica interditado totalmente, com meandro para o Bairro Santa Luzia realizado pela Avenida Ibitiguaia.

Os condutores que desejam se encaminhar para a região do Graminha poderão fazê-lo acessando a Rua Porto das Flores. No sentido contrário, o fluxo segue normal, tendo exclusivamente estreitamento de pista nas proximidades do prédio, para alongar o movimento de veículos o mais distante do prédio, para evitar trepidação.

Equipes vistoriam prédio na Avenida Rio Branco depois ameaço de desabamento em Juiz de Fora — Foto: Ana Paula Cruzeiro/ G1


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia