Por que iguanas estão caindo das árvores no sul da Flórida – 27/12/2022 – Bichos

[ad_1]

BBC News Brasil

Aqueles que viajaram para Miami, na Flórida para evadir da tempestade de inverno que afeta de forma particularmente virulenta o Canadá e o setentrião dos Estados Unidos descobriram que a vaga de indiferente ártico chegou até aquela secção do sudeste do país.A temperatura mínima no dia de Natal em Miami foi de 6 ºC e a máxima foi de 8 ºC - alguma coisa extremamente atípico para um Estado americano chamado de "Estado da luz do sol", devido ao número de dias ensolarados. "Estava indiferente ontem... e acontece que quebramos alguns recordes!", informou o Serviço Pátrio de Meteorologia no sul da Flórida em sua conta solene no Twitter. "Foi o Natal mais indiferente já registrado em nossas estações meteorológicas."

'Chovendo iguanas'

Mas essa vaga de indiferente no sul da Flórida não está afetando somente os humanos. Outros animais, principalmente os de sangue indiferente porquê as iguanas, também sofrem suas consequências.E é que as baixas temperaturas as imobilizam, deixando-as numa espécie de estado catatônico ou paralisia temporária. Assim, quando estão dormindo nas árvores, perdem o controle e caem no pavimento. Permanecem paralisadas, mas ainda vivas.

Quando está indiferente, não é incomum que o Serviço Pátrio de Meteorologia de Miami emita alertas de queda de "falling iguanas" ou iguanas que caem para alertar a população sobre esse fenômeno. Tartarugas marinhas, cobras e outros répteis também sofrem aturdimento pelo indiferente durante a geada. No caso das iguanas, a Percentagem de Pesca e Vida Selvagem da Flórida também emitiu um alerta em sua conta no Twitter.

"Com temperaturas mais baixas neste término de semana de feriado, você pode ver iguanas verdes não nativas em estado de torpor, perdendo temporariamente todo o controle muscular. Você pode até vê-las desabar de árvores", escreveu o órgão público na rede social."Aconteça o que sobrevir, não traga iguanas verdes selvagens para sua lar ou carruagem para aquecê-las ! Eles podem se restabelecer mais rápido do que você pensa e permanecer na defensiva, usando suas longas caudas e dentes e garras afiadas."

Hibernação

A maioria das iguanas do sul da Flórida vem de países com climas mais quentes na América Meão e do Sul, onde não enfrentam temperaturas tão baixas.

Essas iguanas verdes de sangue indiferente dependem do calor extrínseco para regular a temperatura do corpo.

Quando os termômetros marcam menos de 10 °C, algumas entram num estado de hibernação que as deixa letárgicas.

Para sobreviver em um clima mais indiferente, as iguanas diminuem a taxa de seus processos corporais, incluindo o fluxo sanguíneo e os batimentos cardíacos a um ponto mínimo. Elas até mudam de cor, de um verdejante refulgente para um tom mais acinzentado, e seus olhos ficam fundos. Quando as temperaturas sobem, elas voltam ao seu estado físico normal.

Leste texto foi publicado originalmente cá.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui