Polícia prende duas pessoas ligadas a morte de menor em Santa Luzia

[ad_1]

Mulher de 24 anos e rapaz de 15 confessaram ter participado do transgressão. outros 4 suspeitos continuam sendo procurados pela Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, prendeu na tarde desta segunda-feira (11) duas pessoas envolvidas na morte de uma jovem no bairro São Cosme. De concórdia com a PM, militares foram acionados por volta das 9h depois que um corpo foi encontrado carbonizado e com marcas de tiros. Uma mulher de 24 anos e um jovem de 15 foram detidos e outros quatro suspeitos já foram identificados e são procurados pela polícia. A morte teria sido planejada depois de um desentendimento entre a vítima e o restante do grupo, que traficava drogas e outras atividades criminosas na região.

A vítima é uma jovem de 16 anos, que tinha um histórico de uso de drogas. De convénio com o Tenente Davidson Sobrinho, do 35º batalhão, inicialmente os moradores do entorno apresentaram resistência em oferecer informações sobre os criminosos. "Fizemos diversas diligências e buscamos imagens de câmeras de segurança da região para chegar a identidade dos suspeitos. Depois de um tempo a própria comunidade do entorno passou a relatar o que presenciaram", descreveu. 

A perícia identificou que a vítima foi alvejada por cinco tiros e também agredida com um objeto cortante antes de ser incendiada. Em prova, a criminosa reconheceu estar presente no momento do assassínio, mas alegou não ter agido sozinha. A detida disse que coube a ela a tarefa de atrair a jovem até o lugar do assassínio.  A mulher  foi presa em flagrante e vai responder por homicídio.

 

Segundo  o Tenente Davidson Sobrinho, o jovem foi represado ao retornar ao lugar do delito. Ele foi abordado por militares e acabou entrando em incoerência até que admitiu a participação no transgressão. O menor foi represado por participação em ato infracional por homicídio. A polícia segue na procura por quatro pessoas que participaram do assassínio. 


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia