Pista segue parcialmente interditada e trânsito flui no esquema “Pare e Siga”, com congestionamento na Av. Brasília, devido as obras na ponte do bairro Monte Carlo. – Noticiando Santa Luzia

[ad_1]
Imagem: Laisa Gabrielle/Noticiando Santa Luzia

Devido as obras de cotenção das duas cabeceiras da ponte que divide os bairros Duquesa II e Monte Carlo, na Av. Brasília, a pista no sentido São Benedito segue interditada e o trânsito flui no esquema “Pare e Siga”, com congestionamento em ambos os sentidos, nesta sexta-feira (24), em Santa Luzia.

Ontem (23), trabalhadores deixaram a obra depois o final do expediente com a pista interditada, o que provocou um congestionamento quilométrico, chegando na profundeza do Supermercados BH, no bairro Cristina, e na fundura do Trevo do Bagaço, na Frimisa.

Imagem: Laisa Gabrielle/Noticiando Santa Luzia

Revoltados, com de espera de 40 minutos para passar a ponte, motoristas começaram a passar por cima das pedras e da sinalização, liberando a via e normalizando o fluxo do trânsito, por volta das 18h40m.

Depois a repercussão das reportagens feitas pelo Noticiando, o prefeito da cidade informou, por telefone, ainda durante a noite, que não estava consciente da interdição e também não havia entendido o motivo da interdição ter sido mantida.

Já na manhã de hoje (24), ele retornou contato informando que houve uma “falta de informação” e que a interdição deveria ter sido mantida exclusivamente durante a realização das obras, devido ao risco oferecido aos operários que estão debaixo da ponte.

Logo em seguida, nosso jornalismo recebeu uma nota da assessoria de informação da prefeitura, informando que a interdição será mantida enquanto perdurarem as obras, contradizendo a fala do prefeito, de que a interdição seria exclusivamente durante a realização da obra e no período em que os operários estivessem debaixo da ponte.

Imagem: Laisa Gabrielle/Noticiando Santa Luzia

Veja a nota: “O motivo da interdição se deve ao reforço da estrutura da cabeceira da ponte. A interdição se faz necessária para que os operários tenham espaço para trabalhar e para que o lugar ofereça uma passagem segura para pedestres. Enquanto perdurarem as obras o trânsito na via segue no PARE e SIGA.”, finaliza o texto.

Imagem: Laisa Gabrielle/Noticiando Santa Luzia

Em meio a um conflito de informações, registramos durante a manhã, um caminhão jogando terreno na pista, o que indica que, de indumentária, a via deverá permanecer com o sentido São Benedito interditado, com o trânsito fluindo exclusivamente em uma das pistas.

Neste momento, são os próprios trabalhadores que realizam a orientação do trânsito, sem presença de nenhum agente da Guarda Municipal para prometer a fluidez no trecho.



Veja as fotos:


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia