PBH abre 18 leitos de UTIs, mas ocupação se mantém em 96,6% pelo 2º dia seguido

[ad_1]

O cenário continua crítico, pois a demanda dos hospitais particulares aumentou. A lotação da rede suplementar subiu de 102,8% para 109,5% nas últimas 24h

Dezoito leitos de UTIs para atender pacientes exclusivos com Covid-19 foram abertos pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta quinta-feira (18). No entanto, a taxa de ocupação na cidade continua em 96,6%, o mesmo patamar registrado no dia anterior.
 
De entendimento com o executivo, o cenário continua crítico, pois a demanda dos hospitais particulares aumentou. A lotação da rede suplementar subiu de 102,8% para 109,5% nas últimas 24 horas.
 
No SUS, com a geração dos novos leitos, a taxa caiu de 91,1% para 85,4%. A rede pública soma 411 leitos para tratamento de pacientes com suspeita e confirmação da doença. A rede pessoal, por sua vez, tem 353 leitos de UTIs Covid e nenhuma vaga disponível.

Por desculpa da crise sanitária sem precedentes provocada pela pandemia, a cidade, além de fechar todos os estabelecimentos considerados não essenciais, adotou o toque de recolher. Nos próximos dias, a circulação de pessoas está proibida no município das 20h às 5h. Exclusivamente têm permissão para andejar nas ruas neste horário aqueles que trabalham ou buscam os serviços essenciais.
 
Para o Juízo Municipal de Saúde (CMSBH) as medidas restritivas têm que ser ainda mais radicais para sofrear o progressão da Covid. O órgão sugeriu que a PBH adote o lockdown imediatamente, inclusive, com a paralisação do sistema de transporte público. 

Grande BH

E a partir de segunda-feira (22), a região metropolitana de BH também passará a racontar com mais oito leitos de UTIs Covid. A Prefeitura de Novidade Lima afirmou que investiu R$ 4 milhões para a ampliação no atendimento do Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Inicialmente, esses leitos serão utilizados por quatro meses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, exclusivamente cinco municípios da região metropolitana respondem por 57% dos pedidos de internações de pacientes não residentes da capital. São eles: Novidade Lima, Sabará, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Caeté.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode encarregar. Continue nos apoiando. Assine .


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia