Passa Quatro: Justia autoriza substituio do prefeito reeleito que morreu na vspera das eleies – Politica

[ad_1]
Henrique Nogueira Gon
Henrique Nogueira Gonalves (MDB) o novo prefeito de Passa Quatro (foto: Registo Pessoal)
A Justia Eleitoral definiu nesta sexta-feira (27/11) que Henrique Nogueira Gonalves (MDB) o novo prefeito de Passa Quatro, no Sul de Minas. O Partido Verdejante aguardava a autorizao aps a morte de Antnio Claret Mota Esteves, que sofreu um infarto no sbado (14/11) e foi reeleito com mais de 60% dos votos.

 

De tratado com o Partido Verdejante, a substituio feita no mesmo dia em que Claret morreu e a documentao de Henrique Nogueira Gonalves, prefeito interino, seguia todas as leis eleitorais. “ uma questo de prazo e protocolos, mas Henrique preenchia os critrios”, diz Accio Mendes de Andrade Junior, jurisperito da coligao.

 

Claret morreu na v
Claret morreu na vspera da eleio e foi reeleito com mais de 60% dos votos (foto: Reproduo/Facebook)
Mesmo assim, a situao estava indefinida na cidade. A Justia Eleitoral poderia repassar os votos de Claret para o indicado da legenda ou para o segundo disposto nas urnas, alm de ter a possibilidade de uma novidade eleio na cidade.

  

A deciso foi dada pelo juiz eleitoral de Itanhandu, Ronaldo Ribas da Cruz e o processo ainda cabe recurso. “Recurso cabvel por previso lítico, mas em todas as instncias o mrito da questo j foi determinado a nosso obséquio, tanto no TRE quanto no TSE”, completa legisperito.

 

Henrique Gonalves era o vice-prefeito de Passa Quatro e passou a ser prefeito interino depois que Claret sofreu um infarto e foi internado no comeo de novembro. Antnio Claret ficou internado por duas semanas no Hospital Regional, em Varginha, e faleceu um dia antes das eleies.

 

“Mesmo que o processo ainda cabe recurso, me sinto pronto para dirigir a cidade pelos prximos quatro anos. Vou continuar o trabalho do meu camarada e irmo, Antnio Claret”, afirma Henrique.

 


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia