Policial pula no Rio das Velhas e salva mulher, em Santa Luzia; veja vídeo

[ad_1]

Cabo da PM contou que zero muito mal, mas quando viu a mulher se debatendo no rio se jogou no rio com uma corda e conseguiu salvá-la

Um policial militar pulou dentro do Rio das Velhas e salvou uma mulher que tentou se matar, nesta sexta-feira (27).  A vítima, de 39 anos, estava desesperada, parou na ponte do rio na BR-381 em Santa Luzia, na região metropolitana, e se jogou. Apesar da correnteza possante, ela não foi levada pelo rio e ficou se debatendo até a chegada dos militares.  

A Polícia Militar foi acionada para o lugar para tentar o diálogo com a mulher, mas já encontrou a vítima já na chuva. Ela saltou de uma fundura de 12 metros. Neste momento, o cabo William Lima Ramos, do 35º BPM pediu que os colegas militares o amarrassem com uma corda e saltou na chuva seguro pelos companheiros. 

"Ela estava em um voragem foi isso que nos deu tempo de conseguir salvá-la. A correnteza estava muito possante. O que me deu vantagem foi minha profundeza e compleição física.  Consegui trazer ela até a margem", contou o policial. Ele nadou até a mulher, a pegou e os dois foram puxados para a margem do rio e salvos. 

Perguntado se ele sabia nadar, o cabo respondeu à reportagem que "muito pouco". Ele chegou a pensar que o rio levaria os dois. 

"Quando vimos ela debatendo,  não pensei em mais zero, somente em salvá. Pedi a Deus que eu conseguisse chegar antes da correnteza levá-la. A Polícia Militar me ensinou a romper qualquer travanca para salvar uma vida. Nem que isto custe a minha", se emocionou.

Para ele, salvar uma vida é "a melhor sensação que um ser humano pode sentir". A mulher sofre de depressão por pretexto de problemas familiares e financeiros. o Corpo de Bombeiros também foram chamados para o lugar. Ela foi conduzida ao atendimento médico. Os policiais também precisaram ir ao hospital por pretexto do risco de contaminação. 

A PM foi acionada por transeuntes que viram a mulher se jogando e a viatura com o cabo estava distante do lugar no momento do acionamento. 
 

Veja vídeo do salvamento:

 


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia