Live do Tempo retrata o varejo; confira a programação da semana

[ad_1]

Setor chegou a registrar uma perda de 36% no faturamento durante a pandemia do novo coronavírus no país

O varejo chegou a registrar uma perda de 36% no faturamento durante a pandemia no país, e a queda só não foi mais profunda devido ao desempenho do ecommerce, avaliam especialistas do segmento. Para saber mais sobre os rumos e tendências do setor varejista, a Live do Tempo - apresentada pelos jornalistas Helenice Laguardia e Karlon Aredes, às 15h, em nosso portal otempo.com.br, facebook.com/portalotempo, youtube.com/otempo, twitter.com/otempo, rádio Super 91,7 FM, supernoticiafm.com.br e publicada na edição impressa do jornal - conversa, nesta semana, com empresários e especialistas.

A seguir, nossos entrevistados: 

Dia 27/07
Euler Fuad Nejm
Presidente do Grupo Super Nosso

Euler Nejm é empresário desde os 15 anos quando foi emancipado pelo pai e passou a ser sócio do estabelecimento Atacadista do Meato Fomentar. Hoje, Nejm preside o Grupo Super Nosso constituído por: supermercados Super Nosso, Escora Mineiro (atacado de autosserviço), distribuidora Decminas e a Vasqueiro Indústria de Provisões Ltda. Nejm também é vice-presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), vice-presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados) , mentor consultivo da Instalação CDL, sócio-mentor da Associação DecBrasil e sócio-mentor da Rede Brasil de Supermercados e mentor AC Ceasa. O empresário é formado em Gestão de Empresas e Ciências Contábeis, especialização em Finanças pela Instalação Dom Cabral e cursos nas universidades de Harvard (EUA), Stanford (EUA), Oxford (UK), Sorbonne (França), dentre outras. 

Sobre o Grupo Super Nosso

O Grupo Super Nosso possui 50 lojas físicas em Belo Horizonte e região metropolitana. São 21 unidades Super Nosso, que é a rede de supermercados gourmet; 11 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Super Nosso e 18 atacarejos com a marca Base Mineiro. Além do Super Nosso em Lar, meato de vendas online do Super Nosso e o Pedestal Entrega,conduto de vendas online do Pedestal Mineiro.

Também integram o Grupo uma indústria, a Vasqueiro Vitualhas, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura de panificação. E as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 800 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 8.000 funcionários. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 15ª posição no ranking pátrio da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil. O faturamento de 2019 foi de R$ 2,589 bilhões.

Dia 28/07
Cristiano Melles 
Presidente da ANR - Associação Pátrio de Restaurantes e um dos sócios do restaurante Pobre Juan

Cristiano Melles está no quarto procuração adiante da presidência da ANR - Associação Pátrio de Restaurantes. Ele lidera o setor no enfrentamento da maior crise já vivida por bares e restaurantes em toda história em seguida a pandemia do novo coronavírus. A ANR estima que mais de 1 milhão de trabalhadores já perderam os empregos no setor. Do totalidade de um milhão de empresas no país entre bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques e cafés, estima-se que 20% não irão sobreviver à pandemia.

Uma das principais bandeiras da ANR hoje é a resguardo de uma ajuda federalista específica para o setor, a exemplo do que fizeram outros países, porquê Reino Unificado e Estados Unidos. Pesquisa ANR divulgada no término de junho aponta que 75% das empresas do setor que tentaram crédito tiveram propostas recusadas.

Melles também é um dos sócios do Pobre Juan, que tem uma unidade em Belo Horizonte. A morada nasceu em 2004, em São Paulo, e já mais de dez unidades espalhadas pelo Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Prazenteiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Melles é sócio de Rafael Valvídia e Luiz Marsaioli no Pobre Juan.

Dia 29/07
Bernardo Fernandes
CEO da Globalbev

Bernardo Fernandes é um empreendedor nato, montou sua primeira empresa com 18 anos, em 1992, uma franquia dos Correios, que está em operação até os dias de hoje. Logo depois, montou e vendeu uma rede de sorveterias e, no ano de 2000, fundou a Globalbev, empresa da qual é CEO desde a instalação. 

A Globalbev é uma das mais inovadoras empresas de bebidas e mantimentos do Brasil, com receita superior a USD 50 milhões por ano. Pioneira na produção de bebidas energéticas no Brasil, é proprietária de marcas importantes e distribuidora exclusiva no Brasil de grandes marcas globais porquê Kellogg, Tabasco, Ferrero, Optimum Nutrition, entre outras.
A Globalbev tem um projecto ávido de prolongamento para chegar a USD 200 milhões de receita até 2025, a partir de um projecto fundamentado em alianças com grandes marcas globais e regionais.

Dia 30/07
Raimundo Godoy
Sócio-fundador do Aquila

Mentor e diretor-técnico do Aquila, Raimundo Godoy é graduado em Engenharia Química pela UFMG. Foi executivo durante 20 anos em empresas do segmento automotor no Brasil, Itália, Espanha e Argentina. Em 2000, iniciou sua trajetória na consultoria porquê líder de projetos. Coordenou equipes em 25 países, desenvolvendo novas metodologias, práticas e abordagens de sucesso. Godoy é responsável dos livros: Porquê Enfrentar e Gerenciar Desafios, Formação de Gestores, 8 Passos da Superioridade e O Poder da Primazia Mercantil.

O Aquila é uma consultoria internacional de gestão de origem brasileira presente no ranking FDC das multinacionais e mapeada pelo relatório Source Global Research, instituição britânica de referência em pesquisas no segmento. Com sedes no Brasil (Novidade Lima, Manaus e São Paulo), Suíça, Austrália, Colômbia e Portugal, nos últimos oito anos atua em 19 países de três continentes. São mais de 500 profissionais liderados por seis referências técnicas. Ao todo, são 500 clientes atendidos, 1.200 projetos, 20 países atendidos e 500 profissionais. 

Dia 31/07
Renato Gomes
Diretor da Vivo em Minas Gerais

Renato Gomes é formado em Gestão de Empresas, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com pós-graduação em Economia e Telecomunicações, pela USP, e em Finanças, pelo IEC PUC MG. O executivo tem atuação concentrada no setor de telecomunicações, com foco em estratégia de canais, planejamento mercantil e financeiro. Trabalha no setor desde 1999. Atuou em várias áreas da Telemig Celular, onde estava porquê gerente de Ramificação de Gestão de Vendas, quando a empresa foi adquirida pela Vivo, em 2007. Gomes permaneceu no incumbência na novidade empresa e, em outubro de 2012, foi nomeado diretor da Vivo em Minas Gerais. Antes disso Renato Gomes passou pela Cia e Cervejaria Brahma (1999), pela Siemens S/A (1988/92 e 96/97) e Armarinho Santo Antonio (92 a 95), sempre atuando na espaço mercantil.

A Vivo é a marca mercantil da Telefônica Brasil com mais de 93 milhões de acessos, de conformidade com dados do primeiro trimestre de 2020. A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e traste em todo o território pátrio e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B. A empresa está presente em 4.500 cidades com rede 3G, mais de 3.200 com 4G - segmento em que é líder de Market Share - e mais de 1.200 municípios com a rede 4,5G. No segmento traste, a Vivo tem 74,7 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (33%) no país, de concórdia com resultados do balanço trimestral (1T20). A Telefônica Brasil faz secção do Grupo Telefónica, com 344 milhões de acessos, e receita de 48,4 bilhões de euros em 2019. A empresa conta com a Instalação Telefônica Vivo. Desde 1999, a Instalação atua na formação da novidade geração. 

Os canais de transmissão da Live do Tempo: 

Nosso portal - www.otempo.com.br
Facebook - www.facebook.com/portalotempo
Twitter - www.twitter.com/otempo
Youtube - www.youtube.com/otempo
Rádio Super 91,7 FM e www.supernoticiafm.com.br
Jornal - publicação de uma página na edição impressa do dia seguinte


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia