Já foi atacado na internet? Você não está sozinho
Você passou pela situação de ar um comentário em uma rede social e, segundos depois, ser bombardeado com palavras ofensivas, xingamentos e até ameaças? Pois é, muitos já passaram por isso e ainda vão passar.
Recentemente, por conta das eleições, internautas excluíram seguidores e, até, amigos antigos, por conta de reações desse gênero.
A Maldade Humana – Como Detonar uma Pessoa no Facebook, das psicanalistas Beatriz Breves e Virgínia Sampaio, é um relato sobre a agressão virtual sofrida por uma das autoras, com de mil agens na rede social de Mark Zuckerberg.
Ao se debruçar sobre questões extremamente novas no mundo contemporâneo, a publicação propõe muitas reflexões: como reagir a ataques e ofensas, qual a diferença entre um e outro, a redução da sensibilidade, a violência dos novos games, a falta de uma legislação específica para balizar o uso das redes e por aí vai.
A internet tem sido território livre para a prática de cyberbulling. Indivíduos que inventam histórias pérfidas para praticar o prejudicar pessoas cometem diversos delitos e saem ilesos. Por meio de manipulação premeditada, podem chegar ao extremo de induzir pessoas ao suicídio, como tem acontecido com adolescentes do mundo todo.
Em pesquisa sobre o tema, as autoras exploram essa face má de pessoas cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas.

A Maldade Humana – Como Detonar Alguém no Facebook
Páginas: 104
R$ 24,90 (impresso)
R$ 17,90 (e-book)
Editora Mauad X
Fonte: Blog LiteraturaBlog Literatura - Os melhores escritores e livros para ler -
