iPhone ganha novidade função de privacidade
A mais recente atualização operacional da Apple está causando um rebuliço no mundo da tecnologia. O iOS 14.5 entrega aos clientes as chamadas “funções de privacidade reforçadas”, prometidas pela empresa há dez meses detrás, e que agora tornam-se veras nas mãos dos usuários. A principal mudança tem relação com os dados dos clientes, que poderão escolher se querem ou não ativar a localização dos aplicativos instalados no celular.
O Facebook, constituído por um conglomerado de startups voltadas para o desenvolvimento de aplicativos, tem alertado incansavelmente sobre os perigos da atualização, que, segundo ele, fará com que pequenos negócios quebrem, decretando a falência. A explicação para isso tem relação com o volume de dados tirado dos celulares, uma espécie de mosaico valiosíssimo, constituído pelas preferências e hábitos dos usuários, além de dados sobre a sua rotina e localização geográfica.
A quantidade de dados coletados através do celular pode parecer assustadora, mas ajuda a automatizar anúncios e fabricar um arquétipo virtual do usuário, facilitando processos de venda no universal. No caso do iPhone, um número único, chamado de IDFA (sigla em inglês de Identificador para Anunciantes) também é gerado, funcionando porquê uma verdadeira “pegada” deixada nos sites e aplicativos durante a navegação.
Os anúncios deixarão de subsistir?
Na era em que a indústria de anúncios digitais tornou-se uma das mais valiosas do mundo, a Apple tem irritado os desenvolvedores ao disponibilizar um serviço em que o usuário poderá escolher se disponibiliza ou não as suas informações. De toda forma, isso não significa que o número de anúncios irá diminuir.
Ao trinchar o fluxo de dados, os anúncios exibidos para os usuários serão menos relevantes e os apps poderão cobrar menos dos anunciantes. Ou seja, a publicidade baseada em um grande número de aplicativos gratuitos está recebendo um duro golpe, o que exige uma rápida adaptação de companhias porquê o Twitter, TikTok e Facebook.
Quais mudanças aguardam o Android?
De concordância com dados do Google, o sistema operacional Android aparece em mais de 90% dos smartphones brasileiros, resultando em uma proporção de nove em cada dez dispositivos usados no país. Por enquanto, estes usuários não serão impactados, mas existe uma poderoso expectativa de que o Google adote o mesmo padrão inaugurado pela Apple.
[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia