França fecha fronteiras para países de fora da União Europeia – Notícias

[ad_1]

O governo da França anunciou nesta sexta-feira (29) o fechamento de suas fronteiras para viajantes provenientes de fora da União Europeia, em uma tentativa de sofrear a disseminação de novas cepas do coronavírus.

A medida entra em vigor neste domingo (31) e só abre exceção para viagens consideradas "essenciais". "As entradas e saídas de nosso território com direcção ou proveniência em um país extrínseco à União Europeia serão vetadas, salvo motivos imperativos", disse o primeiro-ministro Jean Castex.

A proibição chega enquanto o presidente Emmanuel Macron tenta evitar a imposição de um terceiro lockdown na França, que totaliza muro de 3,2 milhões de casos e quase 76 milénio óbitos na pandemia. "Os próximos dias serão decisivos", disse Castex depois uma reunião do recomendação de resguardo sanitária.

Para evitar medidas mais drásticas, o governo determinou o fechamento de grandes shoppings centers e o reforço da fiscalização do toque de recolher noturno.

Viajantes provenientes dos outros 26 países da União Europeia, com exceção de trabalhadores pendulares, terão de apresentar fiscalização RT-PCR negativo.

A exigência já estava em vigor para chegadas aéreas e marítimas, mas agora também valerá nas fronteiras terrestres.

Saiba quais países proibiram a ingressão de brasileiros pela covid-19


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui