Família é feita refém e vigia é baleado durante assalto em condomínio de luxo

S trio negou o delito, mas foi reconhecido pelas vítimas Record

Na madrugada desta terça-feira (28), três homens armados invadiram um condomínio de luxo em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte e fez uma família refém. Mesmo sob ameaço dos bandidos, a dona do imóvel conseguiu avisar o marido pelo telefone que acionou a segurança. Durante o assalto, um dos vigias foi baleado.

Segundo a Polícia Militar, o trio pulou o muro do condomínio que fica às margens da rodovia e entraram em uma das casas. Um dos bandidos surpreendeu a proprietária que estava no quarto com a filha de 15 anos. Os outros dois assaltantes armados renderam o outro morador que estava no caminhar de plebeu. No momento que ameaçaram a família, a mulher conversava no telefone com o marido, o que facilitou a chegada dos  seguranças.

Assim que os vigilantes foram até o imóvel, os ladrões ameaçaram matar as vítimas. Um dos seguranças tentou proteger os reféns e foi baleado no pé. Mesmo derrubado, ainda foi branco de um disparo.

Leia notícias no

As armas e um dos coletes foram levados. Os três suspeitos ainda estavam no condomínio quando a polícia chegou e tentaram fugir, porém foram detidos. Dois irmãos e um parceiro negaram o delito na delegacia, mas foram reconhecidos pelas vítimas.

S jogador Ronaldinho Gaúcho morou neste condomínio de luxo quando jogava pelo Atlético Mineiro. Só leste ano, o lugar foi invadido pela terceira vez.

Fonte: R7 - Gerais