Falta de luz em BH: Cemig dá prazo para regularizar serviço

[ad_1]

Diversos bairros de Belo Horizonte sofrem com falta de luz nesta segunda-feira (24) depois um temporal atingir a cidade. O problema afeta, principalmente, as regiões Meio-Sul, Setentrião e Nordeste, além de cidades da região metropolitana, porquê Sabará e Santa Luzia. Em nota à reportagem, a Cemig informou a previsão de normalização do serviço.

“A maior secção dos clientes afetados com a falta de vigor deve ter o serviço normalizado ainda nesta noite ou durante a madrugada. As equipes vão continuar trabalhando de forma ininterrupta, até que todos os clientes tenham sido atendidos”, informou a nota. 

Segundo a Cemig, a principal desculpa dos desligamentos, além de descargas elétricas, “são objetos lançados em direção à rede elétrica, porquê partes de telhados e galhos de árvores, que provocaram curtos-circuitos e rompimentos de cabos”. Segundo a companhia, “esses serviços, que representam maior risco à população, estão sendo priorizados”, prosseguiu.

“Imediatamente em seguida o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento e, neste momento, a empresa atua com grande reforço de equipes de profissionais atuando nos reparos, entre engenheiros, técnicos e eletricistas trabalham para o restabelecimento do sistema o mais breve provável”, completou a nota. 

O tempo deve permanecer instável em Belo Horizonte durante a semana. A previsão do tempo aponta a possibilidade de pancadas de chuva isolada durante todo o dia até a próxima quarta-feira (26). O sol volta a brotar entre nuvens somente na quinta-feira (27)


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte Notícia