Aos 8 anos de idade, moça britânica é a mais jovem do mundo a receber joelhos robóticos

[ad_1]

Aos oito anos de idade, a britânica Harmonie-Rose Allen, se tornou a pessoa mais jovem do mundo a receber joelhos robóticos para facilitar no seu dia a dia. Quando tinha somente dez meses de idade, Harmonie perdeu alguns membros do seu corpo, porquê secção das pernas, braços e do nariz, tudo isso por conta de uma meningite.

Com os seus novos joelhos, Harmonie passará a ter mais facilidades em seu cotidiano, agora ela pode caminhar, sentar e se levantar, com mais independência. A prótese tem chassi e pé em filamento de carbono e um revestimento de silicone para preservar sua pele.

Ou por outra, os joelhos robóticos contam com outras tecnologias para ajudar a garoto, porquê sensores biônicos fazem leituras 100 vezes por segundo, logo, proporcionando maior comodidade e flexibilidade para Harmonie.


Harmonie-Rose Allen bricando com uma esfera de futebol. (Foto: Reprodução/Hope4Harmonie)


Freya Hall, mãe de Harmonie, comenta que de início, a pequena ficou assustada com a prótese. Mas, ao passar do tempo, em menos de uma semana, já estava acostumada com o uso dos joelhos. “Eu senhor minhas novas pernas. Quando voltei para a escola e vi meus amigos, todos ficaram maravilhados”, declara Harmonie para o jornal The Sun, do Reino Unificado.

Em seguida, ela completou: “Em uma graduação de um a dez, eu definitivamente diria dez. Quando me sento, agora posso dobrá-los. Eu não tenho que retirar uma guia para fazê-los geminar.”

 

O que é a meningite?

A meningite trata-se de uma infecção das membranas que atingem o cérebro, as meninges cerebrais, e afeta toda a região e complica o transporte de oxigênio para as células do corpo. 

Os principais sintomas dessa doença são as dores de cabeça e na nuca, rigidez no pescoço, febre e vômito. Demais, a doença pode evoluir rapidamente e age principalmente nas crianças e adolescentes, podendo promover a perda dos sentidos, gangrena dos pés, pernas, braços e mãos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim), a vacinação é a principal forma de evitar a meningite, as vacinas contra os tipos A, B, C, W e Y de meningococo são seguras e eficazes.

Foto Destaque: Harmonie-Rose Allen deitada em um balanço com sua novidade prótese. (Reprodução/Meningitis_now via Instagram)


[ad_2]
Nascente Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui