Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Facebook fecha contas falsas no Reino Unificado e na Romênia



LOIC VENANCE

Facebook controlou novidade campanha de manipulação no Reino Unificado e na Romênia
LOIC VENANCE

O Facebook informou nesta quinta-feira (7) ter fechado dezenas de contas falsas no Reino Unificado e na Romênia que publicavam comentários de ódio político, um método generalidade de manipular a opinião pública nas redes sociais.

A empresa eliminou 137 contas no Facebook e no Instagram do Reino Unificado de “ativistas de direita e antidireita”, que costumavam mudar seus nomes e “operam contas falsas para se engajar em exposição de ódio e disseminar comentários divisórios em ambos os lados do debate político” no país, disse o Facebook em um texto postado em seu blog.

“Estamos removendo essas páginas e contas com base em seu comportamento, não no teor que publicaram”, disse o gerente de segurança cibernética do Facebook, Nathaniel Gleicher.

“Em cada um desses casos, as pessoas por trás dessa atividade se coordenavam entre si e usavam contas falsas para dar uma imagem falsa de si mesmas e essa era a base de nossa ação”, informou.

Esta é a última ação do Facebook para bloquear as atividades de manipulação pelo mundo. Antes, a rede social havia se concentrado em contas na Rússia e no Irã.

Gleicher relatou que a origem da ação foi uma investigação interna com a colaboração da polícia britânica e que o Facebook compartilhou suas descobertas com as autoridades.

Em uma operação separada na Romênia, o Facebook fechou 31 contas que publicaram notícias locais e questões políticas, incluindo “notícias do partido com assinaturas fictícias em esteio ao Partido Social-Democrata (PSD)”.

A ação foi revelada um dia depois de o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, declarar que a rede social está pronta para se tornar uma plataforma “focada na privacidade” e na confidencialidade.





Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site