Dextrose: Para que serve, porquê tomar, se engorda e a melhor marca – Dietas

[ad_1]

Você já ouviu falar na dextrose? Ela é conhecida porquê um açúcar de laboratório, e tem a finalidade de facilitar principalmente atletas e praticantes de atividades aeróbicas. Portanto, se é o seu caso, é bom permanecer circunspecto a ela.

Logo, dito isso, porquê tomar a dextrose? Quando utilizá-la e em quais quantidades? Será que é mesmo benéfica para o organização? Existem efeitos colaterais associados a ela? Para saber isto e muito mais, acompanhe o post!

O que é Dextrose

Pois muito, porquê já antecipei, a dextrose é um tipo de glicose o qual é produzido a partir do fécula de milho. Porquê resultado, portanto, ele é uma nascente de carboidratos de cimo índice glicêmico, que atua diretamente na glicemia e no fornecimento de virilidade ao organização.

Levante processo de obtenção da dextrose é realizado através da chamada hidrólise enzimática da mandioca, do milho ou da batata. Ela utiliza, logo, o fécula destes vitualhas para obter uma forma de glicose diferenciada.

Para que serve

Finalmente de contas, por que alguém se interessaria por uma manancial de glicose distinta das mais habituais? Na verdade, leste resultado é considerado um recurso nutricional importante, em função dos seus benefícios.

A dextrose, logo, é tomada principalmente por atletas e praticantes de atividades físicas de subida intensidade, sobretudo aeróbicas. Isto porque ela é capaz de fornecer, por exemplo, uma grande ração de robustez, favorecendo o desempenho.

Vale ressaltar, ainda, que esta forma de açúcar pode ser ingerida antes ou até mesmo depois das atividades físicas. Isto se dá por conta do seu valor porquê carboidrato, que pode oferecer o que é perdido durante a prática do seu treino.

5 Benefícios da Dextrose

Até cá, você já deve ter notado que existe um público específico para esta glicose e que ela foi criteriosamente desenvolvida. Veja agora, portanto, os benefícios da dextrose:

1. É uma manadeira de virilidade para atividades físicas

Em primeiro lugar, porquê já mencionei, a dextrose é uma óptimo nascente de virilidade para atletas. Ela é ingerida, neste caso, com o objetivo de suprir as necessidades energéticas, oferecendo uma boa manadeira de carboidratos.

2. Auxilia a lucrar tamanho muscular

Outro favor importante deste carboidrato é que ele auxilia você a lucrar tamanho magra. Porquê ela é uma glicose, tende a levar a um pico de insulina no organização, que ocorre porquê resposta. Logo, com esse processo, mais proteínas entram nos músculos, oferecendo o que eles precisam para se desenvolver.

3. Aumenta a regeneração muscular

Outro efeito importante e profícuo da dextrose para a musculatura, é que ela aumenta também a regeneração dos tecidos musculares.

Dessa maneira, ela ajuda a tratar microlesões que virtualmente possam surgir com a prática intensa de exercícios. Para isso, prefira ingeri-la com uma nascente de proteínas também, porquê o whey protein.

4. Aumenta o desempenho físico

Porquê resultado de todos estes processos, a dextrose aumenta o desempenho em atividades físicas.

Isto porque ela mantém os tecidos musculares muito nutridos, evitando a fadiga e melhorando a resistência deles também.

5. Bom para pacientes internados

Sabia que a dextrose tem seu uso recomendado até para pacientes internados, em determinadas situações?

Isto ocorre em pacientes que estão precisando fomentar-se por meio de uma sonda, sendo ela uma das fontes de nutrição utilizadas.

Indicações da Dextrose

Embora possa ser utilizada por basicamente qualquer um, a dextrose é mais recomendada principalmente para alguns grupos de pessoas.

Isto está ligado, por claro, aos benefícios e à forma porquê ela age no organização, porquê já falei até cá.

Logo, a dextrose é indicada para atletas e pessoas que executem treinos de subida intensidade ou de grande duração. Assim, esta nascente de carboidratos ajuda a evitar a fadiga muscular, melhorando a sua performance.

Porquê já dito também, porém, não é somente nestes casos. Em pacientes internados em hospitais, ela é muito utilizada porquê elemento da dieta.

Forma de consumo e porquê tomar Dextrose

O shake com dextrose é antes ou depois do treino?

A dextrose é encontrada em pó e na hora de ingerir, deve ser diluída em chuva.

Para quem faz musculação, o ideal é consumir a dextrose com uma nascente de proteína no pós-treino para prometer melhores ganhos de tamanho magra.

Para aqueles que praticam treinos aeróbicos porquê corrida ou natação, a orientação é para que a dextrose seja utilizada antes ou durante o manobra.

Assim, o desportista terá vigor disponível durante todo o treino já que esse tipo de atividade consome bastante virilidade em pouco tempo.

É importante informar que o suplemento não deve ser ingerido nos dias em que você não treina.

Por esse motivo o mais indicado para se tomar à Dextrose é logo depois os exercícios, para primeiramente repor as reservas de robustez muscular e hepática (glicogênio muscular e hepático) consumidas durante os treinos.

E evidente, porquê dito anteriormente, ajudar na aspiração de nutrientes, para reparar a musculatura e promover o anabolismo.

Por isso de se tomar um shake de Dextrose + Whey Protein + Creatina (todos batidos juntos) logo depois os treinos.

Dextrose engorda?

Muita gente tem essa incerteza, o que é muito oriundo. Finalmente de contas, a dextrose é um carboidrato porquê qualquer outro e pode desenvolver acúmulo de gordura.

Só que isso acontece exclusivamente quando a quantidade ingerida não é a ideal.

Para saber exatamente quanto de dextrose o seu corpo precisa, o ideal é consultar um nutrólogo ou um nutricionista.

A partir de uma avaliação minuciosa que leva em conta o tipo de tirocínio, quanto tempo de atividade física por dia você faz e o quanto você come, esses profissionais poderão de recomendar a sua ração de dextrose ideal.

A média mais generalidade é a de 30 gramas por dia, o que equivale a 120 calorias.

Esses números devem ser incluídos na sua lista de calorias consumidas durante o dia.

Também deve fazer secção dos 55 a 60% de carboidratos que devem ser ingeridos diariamente.

Para as pessoas que praticam qualquer tipo de atividade física, esse conta deve ser feito por um profissional.

Leia também:

+ 10 Melhores Whey Protein – LISTA ATUALIZADA!

+ Qual a melhor Creatina? – Lista com as 8 Melhores

Algumas precauções

Antes de comprar e consumir a dextrose, verifique se a empresa responsável pela fabricação possui o selo da ANVISA.

É evidente que isso não vale somente para a dextrose, mas sim para todo e qualquer suplemento que você venha a comprar.

Para armazenar, ela deve permanecer em lugar sedento e longe do sol para evitar a oxidação.

Também tenha a certeza de deixar a tampa muito fechada para impedir a ingressão de formigas.

Outras dúvidas frequentes:

Qual a diferença de se tomar Dextrose ou Maltodextrina no pós treino?

Apesar da Maltodextrina ser um polissacarídeo, (carboidrato multíplice formado pela união de muitos monossacarídeos, no caso polímeros de dextrose/glicose) e ter uma absorvência mais lenta. Dextrose por ser um carboidrato simples de rápida absorvência, a diferença delas ao serem absorvidas pelo organização logo em seguida o treino, será muito pouca, já que seu corpo estará tão sedento para repor as energias, que pela grande demanda e a premência de reposição, fará com que a quebra dos compostos da Maltodextrina seja muito rápida também, já que a união desses compostos é fraca e extremamente simples, pois porquê explicado agora pouco, esses compostos são polímeros de dextrose, ou seja, no final das contas a Maltodextrina vai se transformar em moléculas de glicose/dextrose. E a diferença na velocidade de absorvência de uma para outra, será muito pequena.

Existe risco em consumir a dextrose?

Além da dextrose fomentar lucro de peso quando consumida em excesso, ela também pode prejudicar pessoas que têm tendência para desenvolver o diabetes. Já que haverá uma fardo extra de glicose no sangue, se você já for predisposto, não haverá insulina suficiente para metabolizar e isso poderá desencadear o início da doença. Esse é outro importante motivo para consultar um profissional perito antes de ingerir a dextrose de qualquer maneira.

Possui contraindicações?

A dextrose é contraindicada para pacientes com problemas metabólicos, porquê é o caso da diabetes, por exemplo. Aliás, se você não pratica exercícios físicos ou se não está no peso adequado, também não é para você. Isto porque a dextrose altera o fornecimento de glicose e interfere diretamente na glicemia. Portanto, se fizer secção de um desses grupos ou se tiver alguma outra doença conhecida, procure um médico antes de utilizá-la.

Dextrose tem efeitos colaterais?

Existem alguns efeitos colaterais associados à dextrose, mormente se você a consumir em excesso. Um deles, é que pode levar às doenças metabólicas que mencionei antes, porquê é o caso da diabetes. Outro problema relacionado ao excesso do resultado, é que, por levar a um acúmulo de carboidratos no corpo, ela pode ocasionar o excesso de peso. Para evitar isso, tome de forma cuidadosa e, de preferência, com orientação nutricional.

"@context": "https://schema.org", "@type": "FAQPage", "mainEntity": [ "@type": "Question", "name": "Qual a diferença de se tomar Dextrose ou Maltodextrina no pós treino?", "acceptedAnswer": "@type": "Answer", "text": "Apesar da Maltodextrina ser um polissacarídeo, (carboidrato complexo formado pela união de muitos monossacarídeos, no caso polímeros de dextrose/glicose) e ter uma absorção mais lenta. Dextrose por ser um carboidrato simples de rápida absorção, a diferença delas ao serem absorvidas pelo organismo logo após o treino, será bem pouca, já que seu corpo estará tão sedento para repor as energias, que pela grande demanda e a necessidade de reposição, fará com que a quebra dos compostos da Maltodextrina seja bem rápida também, já que a união desses compostos é fraca e extremamente simples, pois como explicado agora pouco, esses compostos são polímeros de dextrose, ou seja, no final das contas a Maltodextrina vai se transformar em moléculas de glicose/dextrose. E a diferença na velocidade de absorção de uma para outra, será bem pequena." , "@type": "Question", "name": "Existe risco em consumir a dextrose?", "acceptedAnswer": "@type": "Answer", "text": "Além da dextrose causar ganho de peso quando consumida em excesso, ela também pode prejudicar pessoas que têm tendência para desenvolver o diabetes. Já que haverá uma carga extra de glicose no sangue, se você já for predisposto, não haverá insulina suficiente para metabolizar e isso poderá desencadear o início da doença. Esse é outro importante motivo para consultar um profissional especialista antes de ingerir a dextrose de qualquer maneira." , "@type": "Question", "name": "Possui contraindicações?", "acceptedAnswer": "@type": "Answer", "text": "A dextrose é contraindicada para pacientes com problemas metabólicos, como é o caso da diabetes, por exemplo. Além disso, se você não pratica exercícios físicos ou se não está no peso adequado, também não é para você. Isto porque a dextrose altera o fornecimento de glicose e interfere diretamente na glicemia. Portanto, se fizer parte de um desses grupos ou se tiver alguma outra doença conhecida, procure um médico antes de utilizá-la." , "@type": "Question", "name": "Dextrose tem efeitos colaterais?", "acceptedAnswer": "@type": "Answer", "text": "Existem alguns efeitos colaterais associados à dextrose, especialmente se você a consumir em excesso. Um deles, é que pode levar às doenças metabólicas que mencionei antes, como é o caso da diabetes. Outro problema relacionado ao excesso do produto, é que, por levar a um acúmulo de carboidratos no corpo, ela pode ocasionar o excesso de peso. Para evitar isso, tome de forma cuidadosa e, de preferência, com orientação nutricional." ]

Cláusula postado primeiro em Treino Rabi

Referências:
Tarnopolsky MA, Parise G, Yardley NJ, Ballantyne CS, Olatinji S, Phillips SM. Creatine-dextrose and protein-dextrose induce similar strength gains during training. Med Sci Sports Exerc. 2001 Dec;33(12):2044-52. doi: 10.1097/00005768-200112000-00011. PMID: 11740297.


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui