Cremepe faz lives de conscientização sobre suicídio

[ad_1]
Pixabay . Pixabay

O Juízo Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) promoverá lives sobre prevenção ao suicídio durante levante mês de setembro, em menção à campanha Setembro Amarelo, que tem porquê objetivo conscientizar a população a reverência do tema. Em 2020, a campanha terá um viés dissemelhante do habitual, mais voltado a questões porquê isolamento, solidão, violência doméstica, luto, desemprego e problemas financeiros, que se tornaram mais fortes devido à pandemia de Covis-19. 

As transmissões serão feitas através do meio do juízo no YouTube e também em sua página do Facebook, na próxima quinta-feira (17), às 19h, sobre a quarta vaga da pandemia da Covid-19 envolve os impactos da doença na saúde mental da população. Na terça-feira da próxima semana (22), o tema será suicídio e no dia 24 de setembro, uma quinta-feira, o tema será “comportamento suicida: o que o galeno precisa saber”. Ambas as transmissões serão às 20h. 

“O suicídio é uma emergência médica, por isso é importante alertar a comunidade a reverência dos números alarmantes que envolvem levante problema. No mundo a cada 40 segundos acontece um suicídio. Isso é estarrecedor, é preciso agir”, afirmou a conselheira do Cremepe e médica psiquiatra, Milena França. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), muro de 800 milénio pessoas se suicidam por ano em todo o mundo. No Brasil são quase 12 milénio casos por ano e o aumento do risco de suicídio pode estar associado a fatores diversos, mas mormente transtornos mentais (96,8%).

A pandemia de Covid-19 tem agravado a situação por ter servido de gatilho para desencadear ou aumentar crises e transtornos mentais pré-existentes. De tratado o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antônio Geraldo da Silva, a pandemia tem efeitos diretos na saúde mental da população. 

“Eventos estressores, porquê a pandemia, podem desencadear e/ou aumentar os sintomas. Eles intensificam o pavor, o sentimento de vazio, a angústia e a sensação de perda de forças, o que resulta no aumento dos sintomas. É necessário, portanto, buscar tratamento adequado antes que o quadro se agrave”, explicou ele.

Serviço:

Dias: 17; 22 e 24/09/2020

Horário: 19h e 20h, respectivamente

Conduto do Youtube do Cremepe: https://www.youtube.com/user/Cremepe

Página do Facebook do Cremepe: https://www.facebook.com/cremepe

LeiaJá também

--> Tom Felton desabafa sobre suicídio nas redes sociais

--> Setembro amarelo: porquê mourejar com quem pensa em suicídio


[ad_2]
Manadeira Notícia -> :Fonte Notícia