Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Descrição segue a capital: confira a situao do comrcio na RMBH – Gerais

20200626230929614493u.jpg


Movimento em ponto de
Movimento em ponto de nibus de Enumeração: cidade tambm permitir fenda somente de atividades essenciais a partir de segunda-feira

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press %u2013 10/6/20)

Com 861 casos de COVID-19 e 37 mortes confirmadas em decorrncia da doena, Relato vai adotar a mesma medida anunciada pela Prefeitura de Belo Horizonte ontem e permitir exclusivamente o funcionamento do comrcio e servios considerados essenciais a partir de segunda-feira.

 

“A medida est sendo tomada pelo Comit Intersetorial de Enfrentamento COVID-19 de Escrutínio devido ao aumento dos nmeros relacionados doena no estado e no municpio. De 1º a 25 de junho, houve desenvolvimento considervel dos casos suspeitos, confirmados e dos bitos”, justifica a prefeitura, por meio de nota. Outras prefeituras da regio metropolitana – que registra 8.723 casos e 221 bitos provocados pelo novo coronavrus, de convénio com dados da Secretaria de Estado de Sade de Minas Gerais (SES-MG)  – consultadas pelo Estado de Minas mantm em vigor as medidas adotadas atualmente. Caso de Betim, onde desde 9 de junho funcionam somente atividades consideradas essenciais.

Com 518 casos e 30 mortes, tambm de combinação com dados da SES, Betim publicou, em 9 de junho, decreto que limitaria as atividades at o dia 22, mas que permanece em vigor. Podem funcionar agncias bancrias, supermercados, hipermercados, mercados, quitandas, sacoles e postos de combustveis. Ainda segundo o decreto municipal, os estabelecimentos que tiveram as atividades suspensas podem fazer entrega em domiclio, desde que sigam as normas para preveno do coronavrus estabelecidas pelo Decreto Municipal 42.082, de 17 de abril.

A Prefeitura de Novidade Lima tambm informou que vai continuar a impor as medidas do decreto atual, de nmero 10.137, publicado em 10 de junho. O texto estabelece que podem funcionar estabelecimentos porquê lanchonetes, restaurantes self-service, clnicas, consultrios, estacionamentos, sales de formosura, servios de escritrio e o comrcio varejista em universal. Cada setor deve obedecer a uma srie de medidas para reduzir a transmisso do vrus, entre elas restries de horrio de funcionamento, limite de ingressão de clientes, rotatividade de funcionrios e fornecimento de lcool em gel. Bares, restaurantes, academias e escolas continuam fechados. At ontem, a SES registrava 393 casos e duas mortes na cidade.

Santa Luzia, que registra 219 casos e cinco bitos por COVID-19, mantm o Decreto 3.582, em vigor desde segunda-feira, que j havia freado a flexibilizao do comrcio, iniciada em 27 de abril. Segundo o decreto, alguns setores, porquê barbearias, sales de formosura, lojas de roupas e depsitos de materiais de construo, ainda podem funcionar, porm em dias alternados. Por outro lado, academias, bares e restaurantes devero permanecer fechados. Esses ltimos, porm, podem fazer entregas. As regras valem at 5 de julho. Parques, praas e quadras pblicas esto interditados.

Pedro Leopoldo, por sua vez, mantm padrão de exórdio intermitente do comrcio no forçoso da cidade, que fica suspenso na quarta semana do ms. A cidade tinha at ontem 59 casos confirmados do novo coronavrus e nenhum bito. Desde segunda-feira esto funcionando a meia porta e/ou por agendamento: supermercados, padarias, sacoles, aougues e frigorficos, postos de combustvel, casas de rao, laboratrios, hospitais, farmcias, oficinas mecnicas, borracharias, lojas de conserto de celular, materiais de construo, distribuidoras de gs e gua, ticas, chaveiros, armarinhos, lojas de aviamentos, servios funerrios e servios de telecomunicao. Bares, restaurantes e lanchonetes podero funcionar por meio de entrega em domiclio ou retirada no lugar. Em regime de urgncia, funcionaro clnicas mdicas e odontolgicas. As agncias bancrias e dos Correios funcionam de combinação com as orientaes da Federao Brasileira de Bancos (Febraban) e do governo federalista, respectivamente.

*Estgirios sob a superviso da subeditora Rachel Botelho



Nascente Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site