Confira dicas para acalmar seu pet durante o Ano Novo

[ad_1]
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Durante as festas de final de ano Luana recebe, ao lado do marido, murado de 20 animais, entre cães e gatos Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Fogos de artifício são, para muitos, indispensáveis na hora de comemorar a chegada de um novo ano. Porém, as luzes e o estrondo que tanto encantam crianças e adultos, podem tornar a vida dos tutores de pets um verdadeiro pesadelo. Com os sentidos muito mais sensíveis que os nossos, cães, gatos e pássaros tendem a permanecer assustados com o estrondo basta da queima de foguetes, o cheiro poderoso de pólvora queimada e até mesmo as luzes brilhantes que iluminam o firmamento. Logo, porquê fazer para tornar esse momento aprazível para os animaizinhos?

Para ajudar a preparar pets e tutores para leste evento quebradiço, Luana Pontes, que é dona do hotelzinho Bichos da Lua, ensina uma série de truques para acalmar a todos na hora da viradela. Estudante de veterinária, há três anos ela transformou sua mansão - um belíssimo casarão no bairro da Torre - em um refúgio para cães e gatos que precisam de cuidados durante os momentos de folga de seus donos. 

Durante as festas de final de ano, Luana recebe, ao lado do marido Tito Livônio, murado de 20 animais, entre cães e gatos. “Os fogos de artifício têm efeitos sonoros, luminosos e de cheiro. É necessário que a gente faça uma preparação prévia para que eles tenham menos impacto negativo durante a sarau”, afirma Luana, que reforça a premência da dessensibilização, para avezar os animais aos barulhos que estão por vir. 

Confira aquém todas as dicas:


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia