Eleições 2020 em Minas Gerais

[ad_1]

Santa Luzia, cidade histórica que fica muito perto de Belo Horizonte, tem uma eleição movimentada neste ano, com dez candidatos a prefeito. E a população vive uma instabilidade política. É que, nos últimos quatro anos, a cidade já teve quatro prefeitos.

Neste ano, participam da disputa Abraão (PSB), Cesar Lara Diniz (PC do B), Papa Damasceno (PRTB), Cléber Rodrigues (Psol), Conceição Nunes Preta (PT), Mandatário Christiano Xavier (PSD), Denilson Martins (Republicanos), Dr. Hetore (PSL), Felipe Azevedo (DC), José Raimundo Franzino (PV) e Valdivino Ferreira (PTB).

Nestas eleições, o MG1 vai mostrar problemas que alguns municípios da Grande BH têm enfrentado. Veja a reportagem no vídeo supra.

Vista aérea de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Mundo

No início, Santa Luzia era só mais um vilarejo que surgiu durante a corrida do ouro em Minas Gerais. A história que se conta é que o povoado foi criado no século XVIII no cimo das colinas, numa extensão de garimpos. A exploração do ouro acabou e deu lugar a um meio mercantil, que transformou a região numa referência também na cultura e arte.

Legado dessa era é o meio histórico, que preserva espaços porquê o Solar da Baronesa, prédio símbolo de uma tempo de riqueza.

A cidade se desenvolveu longe da sede do município. O província de São Benedito reúne a maior secção da população, hoje estimada em 220 milénio habitantes.

O incremento trouxe problemas porquê falta de infraestrutura nas comunidades mais pobres. Um deles é a falta d'chuva. Segundo os moradores, vários bairros da cidade sofrem com a interrupção no provimento. No bairro Bonanza, chuva na torneira é raridade. No início deste mês, os moradores ficaram 15 dias sem nem uma pinga.

A chuva só chegou depois de muito protesto organizado por um grupo de moradoras. Projetos inacabados e a escassez de recursos também são reclamações frequentes.

Não bastassem esses problemas, a instabilidade política traz prejuízos também para os moradores. Assim, não há chance de ininterrupção das políticas públicas.

Vídeos mais vistos do G1 MG nos últimos 7 dias:


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia