Cervejaria mobiliza restaurantes afetados pela crise

[ad_1]
Divulgação Stella Artois decidiu se mobilizar mais uma vez com o projeto Apoie Um Restaurante Divulgação

Já se passou um ano desde o início da pandemia e, assim porquê diversos setores da economia, os restaurantes do Brasil continuam lutando pela sobrevivência - é o que aponta uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes  (Abrasel) com 2 milénio empreendedores: 91% disseram ter problemas para remunerar integralmente os salários de abril e 73% precisaram realizar demissões nos três primeiros meses do ano. Diante deste cenário, Stella Artois decidiu se mobilizar mais uma vez, trazendo de volta o movimento Apoie Um Restaurante.

Criado pela Stella em março de 2020, Apoie Um Restaurante é uma fluente que une os restaurantes, as marcas e a comunidade gastronômica pela sobrevivência destes negócios. Neste momento em que os estabelecimentos estão mais uma vez impossibilitados de funcionar presencialmente, a cerveja da Ambev anuncia a volta do pedestal, na tentativa de amenizar agora os impactos econômicos para o segmento, vendendo vouchers com desconto para que o consumidor possa utilizar no horizonte, quando os restaurantes voltarem a atender presencialmente e puderem recebê-los novamente.

A Nespresso, que entrou porquê parceira no ano pretérito, volta a contribuir: juntas, as marcas estão investindo inicialmente R$ 1,6 milhão - e com a adesão dos consumidores, o aporte pode duplicar, chegando a um totalidade de R$ 3,2 milhões. São 32 milénio vouchers, com validade até 31 de dezembro de 2021 e possibilidade de postergação do prazo de uso de negócio com as políticas de circulação de cada região. Na retomada do projeto, até 3,2 milénio restaurantes podem aderir gratuitamente se cadastrando pelo site. Quatorze estabelecimentos pernambucanos já estão cadastrados na iniciativa.

Repaginada pelo Get In - startup parceira da Ambev para concordar o ecossistema de bares e restaurantes a retomarem seus negócios com segurança quando liberada a reabertura - a plataforma vai seguir a mesma dinâmica adotada anteriormente: o consumidor acessa o site do projeto, onde pode comprar um voucher de R$ 100 pagando somente R$ 50 para usar presencialmente no horizonte, quando os estabelecimentos voltarem a furar suas portas.

O público ganha um desconto de 50% custeado por Stella e Nespresso, enquanto os restaurantes recebem 100% do valor da venda dos vouchers porquê capital de giro. Atendendo à demanda do público que, no ano anterior, podia comprar o voucher de somente um restaurante, o projeto permite agora a compra de até três vouchers por CPF; cada estabelecimento poderá vender até 100 cupons. O app Get In ainda complementa a experiência do usuário, trazendo a possibilidade de que ele garanta a suplente do restaurante no melhor dia e horário disponível para utilização do voucher.

"Faz secção do nosso posicionamento porquê companhia olhar sempre para o ecossistema em que estamos inseridos e refletir sobre porquê podemos ir além do nosso papel porquê marca. No caso de Stella Artois, temos uma relação de longa data com a comunidade da gastronomia, o que nos motivou a fabricar Apoie Um Restaurante em 2020", conta Mariana Porto, head de marketing de Stella Artois. "O movimento alcançou mais de 4 milénio restaurantes em pelo menos 300 cidades do Brasil e, neste novo momento em que a pandemia nos apresenta um cenário ainda mais quebradiço, entendemos que a iniciativa precisava voltar para tentar ajudá-los a passar por mais esse duelo", acrescenta.

Mais do que um moca de subida qualidade sustentável, Nespresso Professional tem o compromisso de concordar o setor por meio de seus produtos e soluções. "Desde o início da pandemia, a companhia vem contribuindo com os restaurantes, bares e cafeterias em diversas frentes, que vão desde a produção de um guia do dedo, com recomendações e protocolos para o serviço de cafés, até a iniciativa Apoie um Restaurante. Para nós, é relevante fazer secção deste movimento pelo segundo ano ininterrupto, pois temos um olhar consistente sobre toda a enxovia e somos parceiros do segmento", explica Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso Brasil.

Graças também à participação da Donus, plataforma de serviços financeiros da Ambev da pequenos e médios varejos, as operações de compra e venda dos vouchers serão isentas de taxas, direcionando o valor integral das arrecadações para os estabelecimentos participantes. Os restaurantes ainda poderão utilizar a plataforma completa de gestão Get In por 2 meses gratuitos, onde terão aproximação não somente ao gerenciamento de vouchers, mas também a recursos porquê cardápio do dedo e o sistema de filas e reservas.

*Da assessoria


[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte Notícia