Cães de Brumadinho aguardam um lar; saiba porquê adotar – 05/09/2022 – Bom Pra Cachorro
Há seis meses, uma seleção de peludos entrou em campo com o América, em partida do Campeonato Mineiro, para invocar a atenção para a adoção responsável.
José, um dos cães adotados logo em seguida a ação, vive em Montes Claros, setentrião do estado, e já está totalmente ajustado à família.
A tutora, Thalita Milo, diz que acompanhou a repercussão da ação durante o jogo e se apaixonou pelo pet. "Vi o José pela televisão acompanhando meu time do coração. Já se passaram seis meses da adoção e ele está superadaptado."
No totalidade, 6 dos 11 animais que participaram da ação ganharam um lar.
Todos os peludos que estiveram na Estádio Independência são impactados pelo rompimento da barragem em Brumadinho. Resgatados, estão sob os cuidados da Vale.
Atualmente, 296 cães e 53 gatos continuam disponíveis para adoção. Dos animais domésticos cuidados e tratados pela Vale desde 2019, 380 —280 cães e 141 gatos— já foram adotados.
Interessados em adotar podem saber os animais pela página Me Leva pra Lar.
O processo de adoção pode ser feito a intervalo, e profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses na novidade mansão. A ação faz secção dos compromissos apresentados pela empresa aos órgãos públicos depois o rompimento da barragem, que deixou 270 mortos.
O América não foi o único time a entrar com cães em campo para incentivar a adoção.
Em julho, por exemplo, jogadores do Palmeiras apresentaram 11 doguinhos, em uma ação com os projetos Bichos do Gueto e Adotar é Tudo de Bom, da Pedigree.
Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul aquém.
[ad_2]
Manancial Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui