Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Bombeiros atendem murado de 120 ocorrências depois Zona da Mata

whatsapp-image-2020-01-05-at-09.55.47.jpeg


A Resguardo Social também divulgou o balanço, da noite de sábado (4) até a madrugada desta segunda-feira (6): foram 37 ocorrências e os bairros mais atingidos foram Santa Luzia, Ipiranga, Santa Cecília, São Pedro e Graminha.

Rua José Orozimbo, no Bairro Santa Luzia em Juiz de Fora, foi interditada após as chuvas — Foto: Gabriel Landim/G1Rua José Orozimbo, no Bairro Santa Luzia em Juiz de Fora, foi interditada após as chuvas — Foto: Gabriel Landim/G1

Rua José Orozimbo, no Bairro Santa Luzia em Juiz de Fora, foi interditada em seguida as chuvas — Foto: Gabriel Landim/G1

Na Rua José Orozimbo de Oliveira, no Bairro Santa Luzia, ocorreu um deslizamento em uma encosta com queda de secção do muro. As três casas próximas ao lugar foram interditadas, assim porquê um trecho da rua. A extensão permanece sendo monitorada.

Outros deslizamentos foram registrados na Rua Darcy Vargas, no Bairro Ipiranga e na Avenida Deusdedith Salso, no Bairro Cascatinha, além de encostas no Bairro Graminha. Na Rua José Lourenço, no Bairro São Pedro, um deslizamento de barranco obstruiu secção da via.

No Bairro Santa Luzia, secção da Rua Porto das Flores cedeu e foi interditada. No Bairro Santa Cecília, ocorreu deslizamento de terreno na Rua Iris Maestrini.

Casa atingida por deslizamento de encosta em Juiz de Fora — Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoCasa atingida por deslizamento de encosta em Juiz de Fora — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Lar atingida por deslizamento de encosta em Juiz de Fora — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Oito casas continuam interditadas em seguida a queda de um barranco, durante uma possante chuva, na tarde de sexta-feira (3), no Bairro Cerâmica em Juiz de Fora. Outras três residências foram atingidas pela terreno e ficaram parcialmente destruídas

A assessoria da Resguardo Social informou ao G1 que as famílias atingidas estão nas casas de parentes e amigos. Ainda conforme a pasta, uma novidade avaliação está prevista para ser feita por uma equipe técnica nesta segunda-feira (6) no lugar.

Segundo informações da Resguardo Social, quatro dos imóveis localizados no número 117 da Rua Mamede Camilo foram interditados, sendo que dois chegaram a ser atingidos pelo escorregamento de encosta, e os demais tiveram interdição por prevenção. O mesmo ocorreu com outras duas casas no número 127 da mesma rua.

Rua Moraes e Castro, no Bairro São Mateus, alagada na noite de sábado (4) após as chuvas — Foto: Redes Sociais/ReproduçãoRua Moraes e Castro, no Bairro São Mateus, alagada na noite de sábado (4) após as chuvas — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Rua Moraes e Castro, no Bairro São Mateus, alagada na noite de sábado (4) em seguida as chuvas — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Na noite de sábado (4), internautas registraram diversos pontos de alagamentos em ruas da cidade. Locais na zona Sul, porquê os bairros Santa Luzia, Ipiranga, São Mateus e Santa Cecília foram alguns dos mais atingidos.

No Bairro Democrata, o regato do lugar transbordou e dificultou a passagem de veículos também no Bairro Vale do Ipê.

Durante os três dias, segundo a Resguardo Social, choveu um amontoado de 150 milímetros em Juiz de Fora. Com o volume da precipitação, o nível do Rio Paraibuna chegou a 3,03 metros. Entretanto, conforme a pasta, nesta segunda-feira (6), o volume já está diminuindo.

Ao G1, por telefone, a Secretaria de Obras informou que irá realizar nesta semana trabalhos e inspeções nas áreas mais afetadas pelos deslizamentos e ocorrências em seguida as chuvas.

A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (EMPAV) também informou que diariamente realiza recuperação do asfalto e tapa buracos em diversos locais da cidade. A pasta explicou que também retirou árvores que caíram nas vias.

A reportagem entrou em contato com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), que informou que equipes estão nos bairros Santa Terezinha, Santa Luzia, Mariano Procópio e Bernardo Mascarenhas para realizar a limpeza das vias.

Confira a cobertura do Integração Notícia e MG1

Pontos de alagamento e deslizamento são registrados em Juiz de Fora após chuva forte

Pontos de enchente e deslizamento são registrados em Juiz de Fora em seguida chuva possante

Defesa Civil de Juiz de Fora fala sobre pontos de risco na cidade durante chuvas

Resguardo Social de Juiz de Fora fala sobre pontos de risco na cidade durante chuvas



Manancial Notícia -> :Fonte Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site